Estilo de Vida

Assim você pode criar um grupo ‘restrito’ no WhatsApp

Reprodução

Ao contrário dos grupos tradicionais que são criados no aplicativo WhatsApp, os grupos restritos aplicam algumas limitações.

ANÚNCIO

O comum é que qualquer membro tenha permissão para enviar mensagens e até mesmo modificar as informações.

No entanto, quando criamos um grupo ‘restrito’ por meio do aplicativo, apenas o administrador indicará quem pode alterar as informações e quem tem o direito de enviar mensagens, sendo possível limitar algumas ações.

Recomendados

Como criar?

A primeira coisa que você deve fazer é montar um grupo na forma tradicional. Em seguida, adicione os participantes, nomeie e selecione a foto do perfil (opcional).

Apó isso, pressione Ok e tudo está pronto até agora. Escolha o «grupo de administradores», eles poderão enviar mensagens ou alterar as informações.

Já para aplicar as restrições, vá para a opção «Configurações do grupo». Nesta página, aparecerá «Editar informações do grupo», «Enviar mensagens» e «Designar administradores do grupo».

Selecionando “Todos os participantes”, significa que qualquer pode enviar uma mensagem. No entanto, se você selecionar apenas administradores, o que não receberão esse título (feito na etapa anterior) no grupo serão impedidos automaticamente. Com isso, não poderão enviar nenhum conteúdo, só vizualizando as mensagens.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias