Estilo de Vida

Tecnologia: 60% dos usuários não usam antivírus em seus dispositivos móveis

Embora 30% dos usuários tenham receio que seu dispositivo móvel esteja infectado com código malicioso, 60% não possuem uma solução de segurança instalada.

Os dados foram revelados pela empresa de segurança ESET (pesquisa feita pela empresa). Ainda de acordo com a instituição, 92% dos usuários utilizam Android e 86% considera, o sistema operacional mais vulnerável.

Atualmente, os usuários usam seus dispositivos móveis para navegar pela Internet, acessar e-mails, abrir documentos, assistir a filmes e muitas outras coisas. Isso tudo pode representar um aumento dos riscos.

Recomendados

Outros riscos

No mesmo nível, 60% dos participantes da pesquisa afirmaram que utilizam redes Wi-Fi públicas ocasionalmente ou sempre, embora tenham que acessar um serviço bancário online ou fazer compras com esse tipo de conexão.

Os usuários também não prestam a devida atenção ao baixar um aplicativo. Esse é um risco que pode ter consequências, especialmente se tivermos em conta que cibercriminosos estão focados em campanhas maliciosas que se escondem atrás de aplicativos bancários falsos.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos