Estilo de Vida

O segredo para achar o seu par ideal

Muitas pessoas quando estão solteiras podem sonhar com o dia em que encontrarão o parceiro ideal e terão um relacionamento amoroso feliz.

Esta tarefa não parece ser nada simples de cumprir, mas de acordo com Kira Asatryan, escritora e coach sobre relacionamentos, existe uma técnica simples que pode ser o segredo para encontrar a pessoa certa.

Em um artigo no portal Psychology Today, ela explica a técnica se chama “visualização” e consiste em se perguntar “sobre o seu futuro eu”.

Recomendados

Quase sempre nós acreditamos que seremos os mesmos que somos agora, mas é perigoso nos enxergamos como algo estático. Em um relacionamento, é importante que ambos os lados evoluam e se tornem aquilo que desejam ser.

Por isso, o exercício de visualização deve ser feito da seguinte forma:

Feche os olhos e imagine-se daqui cinco anos. Não se concentre em onde você mora, nem no que você enfrenta no trabalho ou como sua família é. Reconheça suas qualidades fundamentais e se pergunte: Como você se sente daqui a cinco anos? Mais preguiçoso? Mais equilibrado?

Depois reflita sobre o que você quer no futuro, como por exemplo: mais liberdade, mais coragem ou mais autocontrole. Basta se perguntar e deixar-se sonhar.

Claro que as respostas que você recebeu são as que você deseja e não o futuro realmente, mas afinal, como é que você atrai seu parceiro ideal então?

O segredo é ter consciência de como você quer evoluir e se perguntar na hora certa se essa pessoa o apoiaria e encorajaria a alcançar seus objetivos. Além de procurar nos lugares certos.

Para Kira, encontrar o parceiro ideal consiste não só em pensar no agora, mas também optar por alguém que ame a pessoa em que você está se tornando constantemente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos