Estudo científico aponta três grãos poderosos no combate ao câncer

Por Rodrigo Almeida

O consumo frequente de lentilhas pode trazer grandes benefícios para nossa saúde. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rovira i Virgili, na Espanha, comer lentilhas pode prevenir o risco de câncer, assim como reduzir a possibilidade de infartos.

A pesquisa foi publicada na revista Clinical Nutrition analisou mais de sete mil pacientes com riscos de padecer de doenças cardiovasculares por seis anos.

Os resultados revelaram que quem comeu mais lentilhas, grãos-de-bico ou ervilhas contavam com 49% menos chance de ter câncer em comparação com aqueles que não comiam.

O estudo ainda determinou que as lentilhas estão vinculadas a uma probabilidade de 37% menor de apresentar risco de morte por câncer.

“os resultados contraditórios em relação à mortalidade por câncer e a doença cardiovascular são importantes; os profissionais da saúde devem conhecer os possíveis benefícios e perigos do consumo de leguminosas.”, explicou uma nota publicada no sítio web da universidade.

Entre as características nutricionais, as lentilhas são ricas em proteínas e fibra, de modo que uma porção entrega a energia necessária para o almoço. Além disso, estes grãos podem ser preparados e temperados de diversas maneiras.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo