Estilo de Vida

3 sinais de que alguém está atraído sexualmente ou quer ter um relacionamento com você

Flertar, conquistar, fazer amigos e saber se o outro também deseja o mesmo não é algo simples para todos. No entanto, pesquisadores descobriram que existem três sinais que podem indicar que uma pessoa se sente atraída sexualmente ou quer ter um relacionamento com você!

Um estudo da Universidade de Alberta descobriu que os sinais mais fortes de atração sexual e interesse em desenvolver uma relação incluem: imitar comportamentos, iniciar conversas e se aproximar fisicamente. Além disso, os pesquisadores constataram que fazer contato visual, balançar a cabeça, sorrir e rir também pode significar atração.

A pesquisa analisou 309 estudos anteriores que examinaram comportamentos em relação do interesse amoroso e de como preferimos estabelecer um elo de confiança. Incrivelmente, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres agiram de forma semelhante em todas as culturas.

Recomendados

Além de analisar a atração sexual, o estudo também abrangeu todos os tipos de relacionamentos interpessoais e constatou que para formar esse tipo de relação também nos comportamos de uma maneira diferente.

“Em outras palavras, é possível saber se alguém está interessado em você, seja um novo médico, um colega de trabalho ou um parceiro em potencial, independentemente do sexo ou da diferença cultural, se eles demonstrarem certos comportamentos”, comentou a Dra. Christine Kershaw, uma das responsáveis pelo estudo.

Além disso, ela explicou que algumas dessas descobertas podem parecer comuns, mas enfatizam  que esses comportamentos estão relacionados à confiança, portanto, eles podem não apenas ser usados ​​para um parceiro em potencial, mas também para formar todos os tipos de relacionamentos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos