Estilo de Vida

São detectados aplicativos bancários falsos para usuários do Android

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Internautas devem ficar em alerta! Foram detectados aplicativos bancários falsos para usuários do sistema operacional Android.

ANÚNCIO

Malwares fingem serem aplicativos financeiros, para roubar logins e senhas ou dinheiro das contas bancárias das vitimas, de acordo com informações da ESET.

A principal característica dessas falsas aplicações é a semelhança com aplicativos bancários legítimos. Para se manter protegido contra malware bancário, os especialistas da ESET recomendam aos usuários:

Recomendados

  1. Manter os dispositivos Android atualizados e usar uma solução confiável de segurança para celulares.
  2. Evitar lojas de aplicativos não oficiais, se possível, manter sempre desativada a «instalação de fontes desconhecidas» no dispositivo.
  3. Antes de instalar um app do Google Play, verificar sempre as suas qualificações, o conteúdo das avaliações, o número de instalações e as permissões solicitadas, e prestar atenção ao comportamento do aplicativo depois de instalado.

Outra orientação é apenas fazer o download de aplicativos bancários e outros aplicativos financeiros se eles estiverem vinculados ao site oficial do banco ou ao serviço financeiro.

LEIA TAMBÉM:

 

Tags

Últimas Notícias