São detectados aplicativos bancários falsos para usuários do Android

Por Wellington Botelho

Internautas devem ficar em alerta! Foram detectados aplicativos bancários falsos para usuários do sistema operacional Android.

Malwares fingem serem aplicativos financeiros, para roubar logins e senhas ou dinheiro das contas bancárias das vitimas, de acordo com informações da ESET.

A principal característica dessas falsas aplicações é a semelhança com aplicativos bancários legítimos. Para se manter protegido contra malware bancário, os especialistas da ESET recomendam aos usuários:

  • Manter os dispositivos Android atualizados e usar uma solução confiável de segurança para celulares.
  • Evitar lojas de aplicativos não oficiais, se possível, manter sempre desativada a "instalação de fontes desconhecidas" no dispositivo.
  • Antes de instalar um app do Google Play, verificar sempre as suas qualificações, o conteúdo das avaliações, o número de instalações e as permissões solicitadas, e prestar atenção ao comportamento do aplicativo depois de instalado.

Outra orientação é apenas fazer o download de aplicativos bancários e outros aplicativos financeiros se eles estiverem vinculados ao site oficial do banco ou ao serviço financeiro.

LEIA TAMBÉM:

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo