Estilo de Vida

Kia e Hyundai anunciam recall de três modelos nos Estados Unidos

Segundo a Rede de Tv Fox News, as montadoras Kia e Hyundai anunciaram recall de cerca de 500 mil carros de três modelos diferentes nesta quinta-feira.

Desde dezembro de 2015, as empresas já fizeram recall de 2,4 milhões de veículos devido a uma falha no motor que pode levar a incêndios.

O maior dos recalls será de 379.000 Kia Souls com motor 1.6, e os demais serão de 152.000 Tucsons do período de 2011 a 2013 e Sportages de 2011 a 2012.

Recomendados

Segundo o canal americano todos os Souls 1.6 fabricados de Julho de 2011 até agosto de 2016 estão sendo recolhidos.  As revendedoras farão a troca dos catalisadores para prevenir que eles superaqueçam.

No caso dos Sportages e Tucsons o problema seria de um vazamento de óleo que também pode causar incêndios. Os proprietário serão notificados sobre o recall entre o final de marco e o começo de abril.

Uma organização não lucrativa chamada Center for Auto Safety protocolou uma petição no Congresso americano em 2018 alertando sobre as possíveis falhas.

A reportagem do Metro tentou contato com a assessoria das empresas no Brasil. A Hyundai não respondeu aos questionamentos e a assessoria da Kia Motors emitiu o seguinte comunicado:

«Não há, neste momento, qualquer orientação de recall por parte da Kia Motors Corporation para os veículos comercializados no mercado brasileiro.

Os modelos da Kia convocados para recall nos EUA possuem motores com tecnologias e funcionamentos diferentes dos disponíveis nos veículos da marca no Brasil.

Destacamos que, havendo entendimento da necessidade de recall, as campanhas de chamamento serão amplamente divulgadas a todos os clientes da Kia Motors do Brasil.«

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos