Alerta para os pais! Perigoso 'Desafio Momo' reaparece no aplicativo WhatsApp

Por Wellington Botelho

Um desafio popular do WhatsApp ressurgiu no Reino Unido, de acordo com informações do site CBS News. O 'Desafio Momo' ganhou reconhecimento internacional no ano passado e foi considerado um perigo.

Quando crianças participam do desafió, elas entram em contato com um estranho que se esconde como "Momo", usando uma imagem assustadora e se comunicando por meio do app.

Agora, a atividade perigosa pode fazer novas vítimas. O desafio começou a se espalhar novamente pelo aplicativo de mensagens.

Momo encoraja um participante a completar várias tarefas se quiser evitar ser "amaldiçoado". Podem incluir automutilação, solicitando ao participante fornecer provas fotográficas.

Momo Reprodução / Twitter

O jogo termina com Momo dizendo ao participante para tirar sua própria vida e compartilhar o momento nas redes sociais.

Alerta

"Nosso conselho, como sempre, é supervisionar os jogos que seus filhos desempenham e ser extremamente conscientes dos vídeos que estão assistindo no YouTube", divulgou o Serviço de Polícia da Irlanda.  O material também está se disseminando pela plataforma de vídeo. Confira o post oficial: 

O "Desafio Momo" é semelhante ao desafio "Baleia Azul", que alguns atribuem à morte de dois adolescentes nos Estados Unidos, assim como na Rússia, Brasil e outros países.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo