Os motivos que fazem uma mulher trair

Por Victória Bravo

Pode até haver um senso comum de que os homens traem mais do que as mulheres, mas a verdade é que todos estão sujeitos a cometer uma infidelidade pelos mais diversos motivos.

De acordo com o Robert Weiss, terapeuta e autor especialista em sexo e compulsão sexual na era digital, a traição feminina geralmente é impulsionada por sete motivos.

Confira quais são:

1. Elas se sentem subestimadas, negligenciadas ou ignoradas

Neste caso, a mulher se sente mais como uma empregada, uma babá ou uma provedora financeira do que uma esposa ou namorada. Então, elas procuram uma situação externa que as valide para o que elas realmente são, em vez dos serviços que eles executam.

2. Elas anseiam por intimidade

As mulheres tendem a se sentir mais valorizadas e conectadas a outras pessoas por meio da interação emocional e não sexual. Elas preferem conversar,  se divertir, refletir e construir uma vida social juntos, etc. Quando elas não sentem esse tipo de conexão com o parceiro, podem procurá-la em outro lugar.

3. Elas estão sobrecarregadas pelas necessidades dos outros

Pesquisas recentes indicam que muitas mulheres, apesar de afirmarem que amam profundamente seu cônjuge, seu lar, seu trabalho e suas vidas, traem mesmo assim. Isso acontece porque muitas vezes elas se sentem pouco apoiadas e sobrecarregadas por ter que ser tudo para todas as pessoas, em todos os momentos – por isso acabam procurando o sexo extraconjugal como uma forma de viver da vida.

4. Elas estão solitárias

As mulheres podem experimentar a solidão em um relacionamento por várias razões. Seu cônjuge pode trabalhar muito, fazer várias viagens de negócios regularmente ou simplesmente não estar emocionalmente disponível. Seja qual for a causa, elas se sentem sozinhas e buscam conexão através da infidelidade para preencher o vazio.

5. Eles esperam muito de um relacionamento

Algumas mulheres têm expectativas nada razoáveis ​​sobre o que seu parceiro e relacionamento devem oferecer. Eles esperam que seu parceiro atenda a todas as suas necessidades 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e, quando isso não acontece, elas procuram atenção em outro lugar.

6. Eles estão respondendo ou recriando trauma e abuso no início da vida

Às vezes, mulheres que sofreram um trauma profundo no início da vida (ou na idade adulta), especialmente um trauma sexual, podem usar a traição para “reencenar” esse trauma como uma forma de tentar controlá-lo ou dominá-lo.

7. Eles não têm sexo satisfatório com o parceiro

Mulheres também gostam de sexo, e se elas não o fizerem com o parceiro ou se não gostarem por algum motivo, podem procurar sua satisfação em outra pessoa.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo