Estilo de Vida

Os milagres do abacate: alimento dá o gás necessário para a folia do Carnaval

É época de abacate e este é um excelente alimento para dar o gás necessário nos próximos dias de Carnaval.

Conheça os benefícios!

  1. Contém mais potássio do que bananas
    O potássio é um nutriente que tem várias funções importantes nas células. O abacate e o avocado têm alto teor de potássio. Em 100 gramas servidos contém 14% da ingestão diária recomendada em comparação com 10% em bananas, que é um alimento típico de alto teor de potássio. Uma boa ingestão de potássio ajuda na redução da pressão arterial, um importante fator de risco para ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal.
  2. Pele saudável, olhos, cabelo e memória
    Sim, abacate é também um alimento altamente antioxidante que contém luteína, que protege a saúde dos olhos e preserva a aparência juvenil da pele e dos cabelos. Essa fruta contêm ácido oleico, uma gordura que pode melhorar a memória e a atividade cerebral. Os compostos antiinflamatórios como os fitonutrientes são fundamentais para reduzir o risco de distúrbios inflamatórios e degenerativos que podem afetar todas as partes do corpo – incluindo articulações, coração, cérebro, pele e tecido conjuntivo.
  3. Menor risco de síndrome metabólica
    A síndrome metabólica é um termo para um conjunto de condições que aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e diabetes. O abacate também pode ajudar a combater o alto nível de açúcar no sangue, hipertensão arterial, colesterol alto, obesidade e excesso de gordura corporal em torno da cintura.
  4. Melhora o equilíbrio hormonal e a função cognitiva
    Abacate é uma importante fonte de gordura natural, que é uma das chaves para seguir uma dieta anti-depressão, ao mesmo tempo que aumenta a fertilidade e seu humor.
  5. Ajuda com a perda de peso
    Os abacates estão na lista dos principais alimentos proteicos. Com a maior proteína e o menor teor de açúcar de qualquer fruta, abacates e avocados oferecem um equilíbrio único para a construção de massa muscular magra e queima de gordura.
  6. Melhora a digestão
    O abacate contém mais fibra solúvel do que a maioria dos alimentos e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, facilita a regularidade intestinal adequada e o controle adequado do peso. Um fruto inteiro tem entre 11 a 17 gramas de fibra! Isso é mais do que quase qualquer outra fruta e a maioria das porções de vegetais, grãos e feijão. Alimentos com alto teor de fibras são importantes para todos com problemas do trato digestivo.
  7. Avocado ou abacate?
    Sim, essas frutas são semelhantes na aparência e no sabor. Mas, na verdade, o avocado é uma variedade do abacate com a diferença que possui 10% menos de caloria!
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos