Estilo de Vida

Cuidado com as rugas! Estas são as 5 formas de identificar marcas de estresse na pele

O estresse pode modificar a conduta das pessoas e causar severos danos ao corpo, e o pior dos casos pode até desembocar em uma depressão. O efeitos podem se estender e afetar a pele de diversas formas.

Segundo o sítio estrangeiro Nueva Mujer, estes são cinco efeitos negativos que podem acarretar o estresse na pele. Fique atento aos sinais e aprenda a desviar deles.

5 formas de identificar marcas de estresse na pele

Linhas e rugas

As rugas e linhas de expressão também podem ser evidencia de estresse. Depois de repetir muitos alguns gestos involuntários, começam a surgir marcas na testa, na região dos olhos e ao redor dos lábios.

Recomendados

Com a yoga facial é possível ativar a circulação sanguínea e acelerar o metabolismo nas regiões afetadas.

Desencadeia mais produção de gordura e acne

A acne pode estar ligada às mudanças hormonais, também pode suceder como que o estresse diário faça aparecer. Para combatê-los um creme para tirar a sujeira diária e cuidar melhor da alimentação são mais indicados.

Inflamação e irritação

O estresse também causa o surgimento de erupções, psoríase, eczemas, dermatite ou rosácea. Isso porque é mais difícil se proteger e essa debilidade é a porta de entrada para essas infecções e para a acne. O mais aconselhável é visitar um dermatologista.

Olhos e pálpebras cansadas

As famosas olheiras também são sinal de estresse. Não somente aparecem por causa do cansaço como também por falta de boas horas de sono. Para isso, meditação ou yoga facial podem a ajudar.

Perda de cabelo e unhas escamadas

Muitas pessoas sofrem da queda de cabelo como consequência do esgotamento e estresse. Como? Produzindo mais oleosidade que o normal. Outra consequência pode surgir nas unas que podem vir a descamar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos