Água detox de limão e pepino: confira receita que hidrata e promove a saúde

Por Rodrigo Almeida

O limão ajuda a movimentar bile do fígado para o intestino pequeno. E o pepino ajuda as células a se livrarem das toxinas e se reidratarem. A hortelã adiciona refrescância e sabor.

Segundo o sítio americano de Saúde Healthline, águas detox são ótimas para ajudar a perder peso, melhorar os processos químicos do corpo, o humor e a digestão e aumentar os níveis de energia.

Ainda segundo Healthline, esses benefícios são por causa da água, ingerida mais rotineiramente. O sítio pondera que muitas pessoas acreditam que os ingredientes servem como saborizantes e não ajudariam, tampouco forneceriam nutrientes milagrosos.

Lembre-se sempre que bebidas detox não substituem qualquer refeição ou alimento, eleas são complementares à saúde. Por isso, um nutricionista deve ser consultado a respeito da elaboração de qualquer dieta.

Água detox de limão e pepino: confira receita que hidrata e promove a saúde

Ingredientes

  • Um limão
  • Um pepino
  • Folhas de menta
  • Uma pitada de sal
  • Água

Preparação: corte o limão em rodelas e o pepino também e os coloque na jarra. Adicione as folhas de menta logo depois e uma pitada de sal. Coloque a água por cima e deixe na geladeira por quatro horas no mínimo antes de tomar. Laranjas também são uma boa pedida.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo