WhatsApp prepara grande novidade para grupos: Mudança incrível

Por Wellington Botelho

O WhatsApp prepara uma super novidade relacionada a grupos no app, conforme revelou o site especializado Wabetainfo.

A rede social vai implementar um recurso para impedir que as pessoas sejam adicionadas automaticamente em grupos, sendo necessária uma aprovação (como uma solicitação de amizade no Facebook).

O WhatsApp trabalha neste recurso, adicionando melhorias nas próximas atualizações. Ainda não está disponível por motivos de desenvolvimento e precisa obter muitas outros ajustes antes de ser ativado para todos (beta e depois os demais usuários).

Como vai funcionar

Você poderá gerenciar o recurso de convite para grupo nas configurações do WhatsApp > Conta > Privacidade > Grupos. E deve selecionar:

  • Todos: o usuário pode ser sempre adicionado em grupos.
  • Meus contatos: o usuário sempre pode ser adicionado em grupos de seus contatos. Ele receberá um convite para participar de um grupo de pessoas que não estão na sua lista de contatos.
  • Ninguém: o usuário não pode ser adicionado diretamente em grupos, em qualquer situação. Ele receberá uma solicitação toda vez que alguém quiser adicioná-lo em um grupo.

Quando o administrador não puder adicionar você (de acordo com a configuração), um novo bate-papo será criado, onde você poderá escolher se deseja realmente entrar no grupo (com dois botões: Aceitar e Recusar ).

Prazo estipulado: Você pode aceitar o convite dentro de 72 horas, caso contrário ele expirará e não poderá participar.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo