Estilo de Vida

Saiba por que os homens costumam amanhecer com uma ereção

A quantidade de mitos e mentiras sobe o porquê dos homens acordarem com uma ereção são numerosas. Mas, de antemão podemos esclarecer que não tem nada a ver com emoções sexuais reprimidas. Tampouco está relacionado com sonhos eróticos.

Toda razão fisiológica tem um nome e este é outro caso. A ereção matutina se conhece cientificamente como tumescência peniana noturna e diz respeito ao funcionamento normal do sistema nervoso dos homens.

E por que isto ocorre?

Em primeiro lugar, o membro reprodutor masculino tem uns corpos cavernosos e artérias. Segundo detalha o sítio Psicología y Mente, ao entrar em uma etapa de relaxamento, o pênis permite a maior afluência de sangue e oxigênio.

Recomendados

Por isso, o órgão cresce como se estivesse sendo estimulado sexualmente. E não há o que se preocupar, este é um processo padrão para que os tecidos do pênis se regenerem e continuem funcionando adequadamente.

É importante destacar que as ereções matutinas não ocorrem somente ao momento de despertar, como também a noite inteira. Um homem pode passar por isso uma quatro ou cinco vezes, com um intervalo entre 20 e 45 minutos entre cada uma.

De acordo com especialistas, isso acontece durante a fase REM (fase de movimentos oculares rápidos). Inclusive, alguns homens chegam a acordar, mas devido ao curto lapso é bem provável que muitos não recordem.

Outras razões que causam a ereção noturna do homem é a multiplicação dos níveis de testosterona durante o sono. Além disso, acumulação de urina na bexiga também pode causar ereção, pois é um processo estimulante.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos