Estilo de Vida

11 maneiras de saber se o seu parceiro realmente te ama

Existem muitas teorias para avaliar os relacionamentos, vindas de diversas linhas de pesquisas e autores. Pensando nisso, a psicóloga Susan Krauss Whitbourne decidiu reunir as principais pesquisas de apoio psicológico com esse foco para determinar onze maneiras de saber se seu parceiro te ama.

Confira as «pistas» no artigo traduzido e adaptado do portal Psychology Today:

1. Ela(a) quer passar mais tempo com você

Recomendados

Querer investir tempo no relacionamento é um indicador de sucesso da intimidade de longo prazo. Embora ambos estejam comprometidos com o trabalho, família e outras tarefas, alguém que realmente se importa com você usará o tempo que tiver para ficar próximo.

2. Pergunta sobre o seu dia

Durante o tempo que passam juntos, seu parceiro pergunta e demonstra interesse nos altos e baixos do seu dia de trabalho? Pode não parecer, mas os casais também constroem o amor mútuo nas coisas mais simples, mas que mantêm os canais de comunicação abertos.

3. Ele (a) confia em você

Pesquisas mostram que, em relacionamentos bem-sucedidos de longo prazo, os parceiros querem ter a sensação de saber onde seus parceiros estão em um determinado momento. No entanto, eles não têm esse desejo por causa de preocupações de que o outro possa estar fazendo algo errado.

Um parceiro que não pergunta onde você estava quando chega atrasado em casa ou não verifica a conta do seu telefone, está mostrando o tipo de confiança que traduz a verdadeira preocupação.

4. Ele (a) ajuda quando você precisa

Um parceiro que ama tenta ajudar o outro quando ele precisa. Se ele sabe que consegue fazer algo a respeito, certamente não titubeará em realizar esta “missão”.

5. Mostra respeito pelos seus pontos de vista.

Pesquisas recentes sobre complementaridade em relacionamentos indicam que é possível que você e seu parceiro estejam em polos completamente opostos ao espectro político e permaneçam felizes juntos por anos.

No entanto, a característica principal não é o que suas crenças representam, mas sim como a perspectiva do parceiro é aceita como válida pelo outro – e ouvida.

6. Inclui você nas decisões

Os casais decidem tudo, desde tarefas diárias até questões de alto nível sobre onde (e como) investirão sua renda.

Está bem e é provavelmente recomendado que cada pessoa tenha mais atenção com algumas tarefas necessárias, mas em algum momento você deve sentir que seus pontos de vista ainda são pedidos e ouvidos.

7. Ele (a) demonstra carinho

Os casais não precisam de sexo frequente para ser emocionalmente íntimos. No entanto, mostrar algum sinal de proximidade física – mesmo que ele apenas descanse os braços no seu ombro – sugere que seu parceiro sente uma conexão vital com você.

8. Ele (a) olha para você

As pistas não-verbais que os parceiros compartilham entre si revelam seus sentimentos mais profundos. Se ele olha para você quando fala ou trocam olhares para se comunicar, isso sugere que ele ou ela está contente pela sua presença.

Vocês dois não precisam passar horas olhando nos olhos do outro; mesmo uma rápida olhada pode ser suficiente para enviar vibrações positivas que confirmam o amor.

9. Ele gosta de falar sobre o passado

Casais que passam o tempo revivendo seus momentos agradáveis ​​do passado, e o fazem de forma positiva e solidária, podem fortalecer seus laços no presente e no futuro.

10. Ele está disposto a batalhar por você e pelo relacionamento

Seu parceiro o defende quando alguém o critica ou compra as suas brigas? Pessoas que realmente se importam umas com as outras arriscarão seu próprio bem-estar pelo do outro.

Em um estudo sobre relacionamentos entre pessoas LGBT, o pesquisador do Estado de San Francisco, David Frost, descobriu que muitos daqueles que se sentiam estigmatizados por suas relações se apoiaram e deram força um ao outro mutuamente, atitudes que os deixavam ainda mais “conectados” como casal.

11. Ele (a) faz você se sentir bem consigo mesmo

Um parceiro que realmente se importa com você aumenta sua autoestima e senso de identidade. Em geral, se você sentir que seu parceiro aumenta a sua autoconfiança, é bem provável não só desejar passar mais tempo juntos, mas também se enxergar de forma mais positiva no momentos em que estão separados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos