Estilo de Vida

Jennifer Aniston 50 anos: 9 segredos de beleza e boa forma da estrela

Se você é fã de «Friends», é bem possível que você tenha ‘sofrido’ alguns desses sintomas:

  1.  teve um crush forte em Rachel
  2. quis copiar o cabelo ou as roupas de Rachel
  3. se surpreendeu como a aparência de Rachel pouco mudou entre 1994 e 2004, ano de início e da despedida da série

Elenco de Friends em 1995
O elenco de Friends em 1995

Pois bem, nesta segunda-feira (11 de fevereiro), Jennifer Aniston, a intérprete de uma das personagens mais queridas do sexteto, completa 50 anos e, longe de querer apagar as marcas do tempo, continua uma mulher muito bonita!

Recomendados

Desde os anos 1990, os ‘segredos’, ‘truques’ e ‘rituais’ de Jen são motivo de curiosidade. Reunimos aqui alguns deles:

1- Louca por bloqueador solar

Jen confessa ter sido negligente com a proteção solar no passado. Em lugar de bloqueador, ela usava ÓLEO DE BEBÊ para se deitar ao sol. Esse é, inclusive, o maior arrependimento de beleza que ela tem. «Quando era mais nova, eu me lambuzava de óleo e fazia o possível para me queimar. Eu não tinha noção», admitiu à revista InStyle.

Hoje, ela não se bronzeia, embora procure tomar banhos de sol para regular a vitamina D, que é estimulada pelo astro rei. Para evitar problemas, ela espalha tubos de protetor solar fator 50 em todos os lugares: no carro, na piscina, no banheiro. Ela usala costuma usar fatores de proteção.

2 – Água, água, água

Ela é garota propaganda de uma marca de água mineral e já declarou que bebe, no mínimo, cerca de 3 litros de água por dia.

3 – Genética boa

Jennifer tem ascendência grega e credita à genética a pele boa: o pai, John Aniston, nascido na ilha de Creta, tem 85 anos e segue na ativa, com a pele melhor do que a de muitos colegas. «Minha avó também tinha poucas rugas, e ela tinha 95 anos quando morreu», contou a atriz.

Jennifer Aniston e o pai, John Aniston
A atriz e o pai, John Aniston

4 – Rotina diária bem simples

A nova cinquentinha tem uma rotina de cuidados bem antiga – e simples. Em entrevista ao jornal Daily Mail em 2010, ela afirmou que usava um sabão em barra, desses vendidos em farmácia, desde o ensino médio. «É algo bem simples, na verdade. E tem sido a mesma rotina há um bom tempo porque sou uma pessoa que se apega aos hábitos. Lavo meu rosto com o sabonete de limpeza facial da Neutrogena. E depois passou um tônico – qualquer um que estiver usando naquele mês. E serum, dependendo do que eu estiver usando na época».

Por fim, ela hidrata com um creme específico da Aveeno (da qual é garota propaganda) que já tem fator de proteção solar 15, com mais uma dose protetor solar fator 30 da mesma marca.

5 – Tratamentos de última geração

Apesar de procurar manter os cuidados diários na simplicidade, a atriz tem acesso a tratamentos estéticos de última geração e afirma ter testado todo tipo de novidade ao longo dos anos. Entre seus favoritos estão as microcorrentes faciais, que estimulam os músculos, sessões de laser e de radiofrequência, que estimulam a produção de colágeno.

Influenciada por Courteney Cox – ela mesma, a Monica de «Friends», ela também se apegou às saunas com raios infravermelhos. Em entrevista à revista Shape em 2017, ela disse que as sessões foram determinantes para melhorar o dia a dia. «Mudou tudo em termos de detox da pele e rejuvenescimento das células. Então eu faço duas vezes por semana logo após os exercícios. Notei uma mudança real na energia, sono e pele», contou.

6 – De dentro para fora

Segundo Jennifer, de nada adianta todo tratamento do mundo se não houver cuidado com a saúde mental. «Emocionalmente e mentalmente, eu diria que é preciso se amar e amar as coisas que você tem. E cuidar disso. Porque esse é o único corpo que temos, nós temos que pensar no que comemos e como cuidados de nossa pele – ter uma boa noite de sono é extremamente importante, assim como se hidratar com água, água e água. É importante para conseguir aquele brilho a mais», disse.

7 – Pelo direito de envelhecer

Jennifer pode até se cuidar, mas, como boa aquariana, não se curva às convenções e diz odiar as cobranças em torno do envelhecimento. «Eu realmente gostaria que nós mudássemos nossa perspectiva de que envelhecimento é algo negativo, porque está acontecendo com cada um de nós. Nós só precisamos cuidar muito bem de nossa pele. E nos matermos saudáveis e atentos a isso», disse à revista Allure.

8 – Dieta organizada, mas nada de maluquices 

Jennifer Aniston abdicou das dietas malucas e restritivas. Ela evita comidas ultraprocessadas e procura deixar a geladeira repleta de orgânicos – frutas, legumes e verduras- já lavados e picados ou descascados.

Ela também mantém um chef em casa para facilitar a tarefa de comer de maneira saudável. Foi inclusive o trabalho de dois profissionais desses que reforçaram o hábito de comer saudável. Eles ensinaram a atriz a preferir comida de verdade em lugar de refeições congeladas ou delivery – ou até um queijinho para matar a fome.

9 – Exercício (quase) todo dia!

A estrela não se mata de malhar, mas distribui seus exercícios seis vezes por semana, pelo menos uma horinha por dia. Segundo o site Health.com, ela só tira folga aos domingos.  Ela também não inventa muito e mantém a rotina simplificada, ela faz agachamentos e leg press. Ela também utiliza elásticos de resistência e aparelhos específicos para os músculos peitorais.

Ela malha com personal trainer, mas também frequenta aulas de spin-yoga, hiit e programas como The Class e Body By Simone.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos