Estes são os 7 benefícios do vinagre de sidra de maçã

Por Rodrigo Almeida

O vinagre de maçã pode ser usado como complemento em dietas para emagrecer ou diabetes ou com variadas finalidades. As propriedades dele permitem que a comida seja absorvida da melhor maneira, ajuda a reduzir o colesterol e glicose no sangue.

Segundo o sitio alimentación-sana.com, pode ser ingerido em cápsulas, uma antes de cada refeição e até o máximo de três por dia. Também é um remédio natural muito usado graças às suas propriedades que entregam múltiplos benefícios ao organismo.

Este produto contém uma série de nutrientes como vitaminas, potássio, ácidos essenciais, enzimas e pectinas e celulose. Segundo a nutricionista autora do Livro ‘Guerra ao Açúcar’ e escritora do blog ‘Dicas de uma Dietista’, Sonia Marcelo, o vinagre de maçã ajuda melhora o funcionamento do organismo em geral e ajuda a manter o PH Alcalino do sangue.

Estes são os benefícios do vinagre de sidra de maçã

  • Melhora a digestão: Aumenta a secreção de enzimas relacionadas com a digestão de gorduras, melhorando absorção dos nutrientes.
  • Combate o ressecamento da pele: É rico em vitamina A, e tem efeitos muito positivos para a hidratação da pele e das mucosas do corpo, especialmente para os olhos.
  • Previne a inflamação: contém ácido acético responsável por combater a prisão de ventre e elimina as bactérias que geram os gases estomacais.
  •  Diurético: é rico em potássio, pode ter efeito diurético no organismo e é capaz de alcalinizar o sangue.
  • Brinda saciedade: Água com vinagre de maçã durante as refeições traz a saciedade mais rápido
  • Reduz o colesterol: ajuda a eliminar o excesso de colesterol e triglicerídeos .
  • Controla a glicose: é recomendado para diabéticos  devido suas propriedades depurativas do sangue. Pode diminuir em 25% a porcentagem de açúcar no sangue.
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo