Estilo de Vida

Extrema segurança! Autenticação por biometria ganha vida no WhatsApp e deve ser liberada em breve

Reuters

O WhatsApp ativou nesta semana mais uma novidade para os usuários beta (programa de testes). A notícia é uma ótima técnica contra invasores.

ANÚNCIO

A medida envolve um nível de segurança extrema: foi disponibilizado o recurso autenticação, de acordo com o site especializado Wabetainfo.

Recomendados

A funcionalidade está disponível em Configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade. O Face ID também foi liberado (para celulares com a tecnologia).

A ativação do novo recurso não impedirá que você responda mensagens das notificações e atenda às chamadas sem a autenticação.

Se o iPhone não detectar sua identidade, você também pode optar por inserir a senha padrão para abrir o aplicativo de mensagens.

Ele vai usar sua digital para abrir o app. Sem ele, não é possível visualizar o conteúdo. A nova funcionalidade do aplicativo deve ser liberada em breve para todos os usuários.

Os dados de impressão digital (ou face) são criptografados em seu telefone: por esse motivo, o WhatsApp não pode extrair essas informações, já que o processo de autenticação é gerenciado pelo iOS.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias