Saiba quais são os 7 alimentos que podem tratar a ansiedade e a depressão

Por Rodrigo Almeida

A ansiedade e depressão são um dos maiores males do século 21, e quem diz isso é a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar de haver uma série de tratamentos farmacológicos, a melhor forma de prevenir estes males é levar um estilo de vida saudável e ativo.

A alimentação joga um papel fundamental na forma como nos sentimos e a atividade física é uma das melhores maneiras de complementar a prevenção. Para isso o jornal AS, compilou uma lista com os alimentos mais indicados para inserir na dieta.

Confira os 7 alimentos mais indicados para tratar ansiedade e depressão

  • Aspargos:  pesquisas apontaram a relação entre a baixa quantidade de ácido Fólico e depressão. E os aspargos são capazes de fornecer um terço da quantidade diária dessa vitamina.
  • Abacate: Vitaminas do Complexo B são importantes para a saúde das células nervosas, por tanto a ansiedade pode ter a ver com a falta de alguma dessas vitaminas. O abacate é rico nessas vitaminas e também em ácido fólico.

Quer saber mais sobre o abacate? Leia Também:

  • Mirtilo (Blueberry): São ricos em vitamina C e antioxidantes. Quando estamos estressados nosso corpo necessita de uma dose a mais desses nutrientes para proteger as células.
  • Amêndoas: São ricas em vitamina B2 e E, essenciais para manter o sistema imunológico saudável. Apenas 25 gramas diárias desta oleaginosa são necessários para notar benefícios. Ela possui muitas outras propriedades, no entanto, tome cuidado, pois se trata de um alimento altamente calórico.
  • Laranjas: É conhecida como uma das campeãs em Vitamina C e ajudam a diminuir a pressão sanguínea e controlar o cortisol, o hormônio do estresse.

Quer conhecer outras fontes de Vitamina C? Leia Também:

  • Salmão: Um dieta rica em ômega 3 é essencial para uma boa saúde cardiovascular e ajuda a evitar que o cortisol se propague em situações de estresse. Prefira salmões que foram capturados na natureza em vez dos que são cultivados em cativeiro.
  • Espinafre: O espinafre contém grandes quantidades de magnésio, mineral importante para regular os níveis de cortisol. Uma xícara de espinafre contém 40% da recomendação diária de magnésio.
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