Estes são os 5 benefícios para a saúde de comer brócolis diariamente

Por Rodrigo Almeida

Previne a catarata, os danos da radiação UV e melhora o sistema imunológico

A vitamina C é o principal fator aqui. Ela é antioxidante, protege a saúde dos olhos e aumenta as defesas do organismo. E o brócolis é extremante rico neste nutriente, segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO) 100g de brócolis cozido contêm 95% da necessidade diária de um adulto.

Melhora a circulação sanguínea e desintoxica o organismo

A vitamina C também trabalha ativamente na regulação da pressão sanguínea, isso é importante para a melhorar a circulação. Outro nutriente que desempenha papel importante é a vitamina E, que ajuda a dar elasticidade aos vasos sanguíneos.

Não contém gordura, nem colesterol e possui uma boa quantidade de proteínas

O Brócolis é também boa fonte de fibras e contém uma quantidade boa de proteínas ara um vegetal. Ele ainda contém uma boa quantidade de carboidratos (4,4g) de liberação lenta, é um ótimo alimento para pessoas que praticam atividade física.

Evita infecções como a acidez e o helicobacter pilori

Esta bactéria é uma das responsáveis pelo surgimento de úlceras. Comer vegetais, alimentos frescos e pouco condimentados, combate esse tipo de inflamação e acidez.

Reduz o risco de sofrer derrames cerebrais e inflamação crônica

O Brócolis é um alimento que combate diversos tipos de inflamações, artrite e artrose. Tudo isso graças à grande quantidade de enxofre, vitamina C e aminoácidos.  Ele também auxilia na a eliminar os radicais livres na e toxinas presentes na corrente sanguínea, como o ácido úrico.

Valor nutricional correnpondente a 100g

Valor energético 24.6kcal=103 1%
Carboidratos 4,4g 1%
Proteínas 2,1g 3%
Gorduras saturadas 0,1g 0%
Gorduras poliinsaturadas 0,2g
Fibra alimentar 3,4g 14%
Cálcio 50,8mg 5%
Vitamina C 42,0mg 93%
Fósforo 33,2mg 5%
Manganês 0,1mg 4%
Magnésio 14,6mg 6%
Lipídios 0,5g
Ferro 0,5mg 4%
Potássio 118,5mg
Cobre 0,1ug 0%
Zinco 0,2mg 3%
Riboflavina B2 0,0mg 0%
Tiamina B1 0,0mg 0%
Sódio 2,1mg 0%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj.

**FONTE: Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos – TACO

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