Estilo de Vida

Fundação italiana vai criar o Wikipédia da comida

Brianna Soukup/Portland Press Herald via Getty Images

A fundação italiana FICO, de Bolonha, que se ocupa de educação alimentar e sustentabilidade, criará uma «wikipédia da comida». O arquivo permanente de conteúdos e informações sobre comidas, educação alimentar e ambiental, será acessível para estudos e pesquisas voltadas para instrução e formação.

ANÚNCIO

O projeto foi apresentado na última terça-feira (22), em Bolonha, pelo presidente da fundação, Andrea Segrè, e pelo diretor geral, Alessandro Bonfiglioli, juntamente com o coordenador científico, Duccio Caccioni, além dos primeiros parceiros do projeto, os especialistas do Politecnico de Milão – Creative Industries Lab, que formaram a curadoria da «Fondazione FICO Docet», um ciclo de lições que acontecerá entre 12 de março e 23 de julho.

A «Digital Foodpedia» contará com uma sala virtual permanente de formação, uma enciclopédia em vídeo rica de conteúdos «on demand» para estudantes, apaixonados e profissionais agro-alimentares e da sustentabilidade. A iniciativa oferecerá 500 horas de formação gratuita sobre alimentos, que a fundação disponibilizou para seu primeiro ano de atividade. Entre as ideias a serem implementadas, também está a primeira edição do concurso de projeção de etiquetas inovadoras no setor agroalimentar italiano.

Tags

Últimas Notícias