Assim você pode saber se sua conta do Facebook foi hackeada

Por Wellington Botelho

O Facebook tem investido constantemente em novas ferramentas de segurança. No entanto, sua conta ainda pode estar suscetível a invasão de hackers.

Como detectar acesso indesejado à sua conta?

Para saber quais dispositivos estão conectados à sua conta, você devem acessar o painel de "Configurações" e subsequentemente "Segurança". Uma vez lá, procure a opção que diz "Onde você se conectou".

Facebook Pixabay

A rede social listará todos os dispositivos nos quais sua conta se conectou e está ativa. Você também pode fechar os acessos no mesmo menu.

De computadores a aplicativos móveis: todos são registrados lá. Também informa a localização aproximada desse dispositivo no momento em que iniciou a sessão.

Se houver um dispositivo ou local nessa lista que você não reconheça, é provável que sua conta foi invadida. Outros sinais que também podem mostrar que sua conta foi invadida:

  • A senha ou email foram alterados
  • A data de nascimento ou o nome foram alterados
  • Solicitações de amizade foram enviadas para pessoas que você não conhece
  • Mensagens que você não escreveu foram enviadas
  • Publicações que não foram criadas por você foram compartilhadas

O que você faz se você não reconhecer um login? A primeira coisa é fechar a sessão que não reconhece. O segundo passo é alterar sua senha imediatamente.

Acesse este link para obter ajuda do suporte do Facebook. Eles têm um sistema que os ajudará nesses casos e podem impedir que o hacker recupere o controle sobre sua conta.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo