Estes são os alimentos que você deve controlar o consumo se você faz dieta para emagrecer

Por Rodrigo Almeida

Começar uma dieta balanceada não é fácil requer muita força de vontade para renunciar às comidas e sobremesas preferidas. No entanto, parte do problema é desconhecermos as calorias de quase tudo que consumimos.

Ter em conta o equilíbrio entre as refeições é fundamental também. Comer algo calórico no almoço indica que a janta deve ser mais leve. E mais bem pensada e preparada de acordo com suas necessidades. Consultar um nutricionista é fundamental para desenvolver um plano alimentar de acordo com suas necessidades.

Fazer dieta não requer passar fome e vontade o tempo todo, é aí que o conhecimento profissional entra em jogo. Uma dieta bem planejada pode liberar alguns dos alimentos abaixo, logimente moderação e parcimônia sao importantes, pois boa parte dessas comidas são muito calóricas, e algumas probres em nutrientes.

Estes alimentos são hipercalóricos quando são consumidos juntos se tornam uma bomba de calorias.

Sobremesas

Muitas pessoas não sobrevivem sem um docinho depois do almoço e são mais comuns em momentos de estresse. Uma porção de cinco bolachas recheadas com chocolate, aproximadamente 100g, poderia adicionar ao menos 576 calorias à dieta.

Se as bolachas não fazem seu gosto, imagine uma torta de Nutella, ótimo, não? Pois é, a conta para o organismo chega a 547 calorias, segundo o portal National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases.

Carnes

Aqui as mais gordurosas podem ser as mais gostosas, mas também as mais calóricas. O Bacon por exemplo, indispensável no lanche é responsável por 645 calorias em 100 gramas. Ou seja, um X-bacon com 30 gramas de conteria 210 calorias somente em bacon, isso sem adicionar, o hambúrguer, a maionese, queijo e adicionais.

pizza Reprodução/ Pixabay

Se o lanche acompanha batata frita, aí vira a festa das calorias. Uma porção de 100 gramas, pequena para qualquer pessoa aporta 539 calorias, e adeus projeto verão. Se o sanduiche com batata te assustou, então essa será a noite da pizza. Mas, como nada é perfeito, o salaminho, um dos preferidos recheios é responsável por 507 calorias, melhor come-la com moderação  também.

Queijos

Você deve estar pensando: e se eu trocar o salaminho pelo queijo?  Queijos são saudáveis, certo? Sim, e não. Sim porque são ricos em nutrientes importantes como proteínas de boa qualidade e cálcio.

E não, porque são bem calóricos. O cheddar, o preferido do fast food, contém 403 calorias em 100g. O emmental chega a 382 e o moçarela, o preferido do brasileiro, tem 280 gramas, no sanduíche ou na pizza a contagem vira uma explosão de calorias.

Óleos e molhos.

Lembra daquele x-bacon? Adicione maionese para dar um sabor diferenciado. Bom, né? Pois bem, cada 10g de maionese contêm 83 calorias, isso significa dois sachês. Se você come mais que isso, some o queijo, o bacon, o pão e veja a bomba se formar. Isso acontece porque a maionese é formada principalmente de gordura, e cada grama de gordura contém 9 calorias.

batata frita Reprodução/ Pixabay

Isso explica porque a manteiga e as castanhas são altamente calóricos. A manteiga contém 750 calorias e as nozes e avelas 640 em 100 gramas. Se a sua preferência é o ketchup, ele tem bem menos calorias, mas contém açúcar, o que para algumas pessoas pode ser ruim. Em 100g do molho você encontra 112 calorias.

Pães

O croissant do lanche ou do café da manhã é ótima fonte de calorias, cerca de 390 cada. Comer dois por dia é quase 800 calorias, com muito pouco valor nutritivo. Adicione um café com leite e aí a coisa desanda, mais 200 calorias.

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