Estilo de Vida

8 motivos para tomar chá de camomila; veja os benefícios de inseri-lo na dieta

Segundo um estudo científico publicado no Centro Nacional de Informação Biológica, a camomila tem poderes fantásticos, sendo na forma de chá ou extrato, pode combater câncer, diabetes, cólicas e até reduzir sintomas do resfriado.

Os benefícios são variados e podem se traduzir em melhor qualidade de vida para aqueles que o inserem na dieta. Esta é a lista de motivos para tomar chá de camomila diariamente, produzida pelos pesquisadores e pelo sítio estrangeiro Salud180.com.

8 benefícios de tomar chá de camomila todos os dias

  1. Auxilia contra o câncer: pesquisadores relatam que o extrato de camomila combate várias formas de câncer humano.
  2. Alivia as cólicas menstruais: A autora do “Delmar’s Integrative Guide for Nurses” (sem edição no Brasil) recomenda o chá para aliviar dores do parto e para tratar cólicas pré-menstruais.
  3. Relaxa: Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Nottingham demonstrou que o chá consegue relaxar significamente os vasos sanguíneos e fibras musculares lisas.
  4. Alivia o estresse e a ansiedade: O Centro Médico da Universidade de Maryland, nos EUA, constatou que, em doses baixas, em um estudo com animais, o chá de camomila é capaz de reduzir a ansiedade e ajudar a dormir.
  5. Combate problemas digestivos: A camomila também vem sendo ligada ao combate da síndrome de colón irritado e outros problemas digestivos, como diarreia e gases.
  6. Combate o diabetes: A Sociedade Americana de Química aconselha tomar o chá junto com as comidas, facilitando assim a prevenir complicações como a perda de visão, dano cerebral e nos rins.
  7. Alivia resfriados: O vapor do extrato pode ser aliado contra resfriados. O chá é capaz de aquecer e também ajuda o sistema respiratório.
  8. É anti-inflamatório: o estudo do Centro Nacional de Informação Biológica indica que a presença de flavonoides e gorduras voláteis como o alfa-bisabolol têm capacidades anti-inflamatórias.

Tags

Últimas Notícias