Estilo de Vida

7 motivos por que o chá verde é muito mais que uma bebida diurética para emagrecer

Reprodução/ Pixabay

Ajuda a perder peso: é reconhecido pelo poder diurético que possui, isso todos nós sabemos. Atua como termogênico e ajuda a perder medidas, no entanto os benefícios do chá verde nao param por aí. Compilamos mais sete outras propriedades cientificamente testadas.

Você pode conferir esta lista de propriedades que mostram que esta bebida é bem mais fundamental que pensávamos. De acordo com o sítio especializado Sweetea, o chá verde é rico em antioxidantes e propriedades que combatem desde o envelhecimento até o câncer.

Confira os sete benefícios do chá verde que vão além da capacidade diurética

  1. Previne o câncer: pesquisas científicas indicam que o consumo moderado e rotineiro de chá verde pode levar a uma menor incidência de câncer.
  2. Reduz o envelhecimento: os antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias presentes neste chá são importantes para retardar o envelhecimento.
  3. Reduz o colesterol: algumas pesquisas indicam que quem toma chá verde tem 31% menos chances de desenvolver qualquer doença cardiovascular.
  4. Neurgênesis: é relacionado com a capacidade do corpo humano de criar novas células neurais.
  5. Reduz o surgimento de cáries: as catequininas presentes na bebida combatem a placa dental e, consequentemente, trabalham para diminuir o aparecimento das cáries.
  6. Combate a glicose alta: muitos estudos indicam que o chá pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.
  7. Protege e combate a artrite: o caráter anti-inflamatório da bebida pode ser um grande aliado no tratamento de doenças inflamatórios.

Tags

Últimas Notícias