Terapeuta explica passos necessários para que o ano de 2019 seja melhor

Por Metro Internacional

Geralmente quando um ano está terminando e o outro começando, chegam os sentimentos de nostalgia e começa o balanço das experiências vividas durante os últimos 12 meses. Vem também a vontade de corrigir o que saiu errado com a esperança de que tudo se renove e seja melhor.

É aquele momento de expectativa para o próximo ciclo. Neste período, vale colocar em prática alguns rituais para recarregar as baterias, espantar urucubacas, e o mais importante, alcançarmos nossas metas.

Incensos, velas, flores, cristais, todos esses recursos podem ajudar porque têm como objetivo comum atrair energia positiva. Mas só isso não basta, é preciso focar com o pensamento os sonhos que queremos realizar, afirma a terapeuta Teresa Salazar Posada ao Metro Colômbia. “Seja qual for o seu ritual, é importante fazê-lo com fé e com uma postura de gratidão.”

A melhor maneira de receber o novo e atrair a abundância é se afastar das más energias, recomenda a terapeuta. “Um de nossos piores inimigos é o pensamento negativo”, ressalta Teresa. Veja essa e outras dicas para começar 2019 com o pé direito e longe de qualquer ziquizira.

Como nos preparamos para ter um 2019 melhor?
Devemos primeiro nos libertar de 2018 com amor e gratidão, fazer isso pode abrir as portas da abundância e do sucesso. Quando reconhecemos o fato de estarmos vivos e de termos dons e talentos que podemos usar para o nosso benefício e dos outros, nos elevamos à frequência energética da riqueza, gerando energias positivas que nos permitem vibrar na lei da atração, que funciona tanto para o bem quanto para o mal. Assim, se nos despedimos do ano agradecendo pelas coisas boas que recebemos e vivemos, observando os tropeços como uma oportunidade de aprendizado para não errar novamente, podemos parar o círculo vicioso negativo para centrarmos no presente e recebermos uma quantidade ilimitada de benefícios em todos os aspectos da nossa vida.

Como eliminamos as crenças limitantes sobre o dinheiro?
Devemos entender que todos temos o direito de sermos prósperos. Geralmente, nos resignamos a sobreviver com o justo, sem contemplar a possibilidade de termos luxos, viagens, diversões. Essas crenças nos levam a viver em situações de escassez. A forma correta para eliminar essas crenças limitantes é saindo da rotina e nos conectando com nossos talentos. Quando trabalhamos com amor e felicidade, o dinheiro vem junto. Porém, infelizmente muitos ficam presos às preocupações, queixas e lamentos e isso bloqueia a prosperidade.

Qual a forma correta para reconectar-se com a fonte de abundância?
Quando percebemos que o pensamento e a palavra criam nossa realidade e começamos a cuidar disso, focando no positivo, podemos sair desse estado de carência e eliminar qualquer bloqueio.

A meditação pode ajudar nesse processo?
Na minha opinião, meditar é fundamental. Acredito que deve fazer parte do nosso cotidiano. Com ela, podemos alinhar nosso corpo físico, mental e espiritual, e alcançar um estado de harmonia e saúde. São muitos os benefícios, entre eles, baixar os níveis de ansiedade, ativar zonas do cérebro associadas à bondade, compaixão e ao amor, além disso, eliminar medos e produzir enzimas que permitem curar nossas células.

E assim podemos nos afastar das más energias para receber o que de melhor o ano que começa trará?
Sim, claro. Um de nossos piores inimigos é o pensamento negativo, se queremos afastar as vibrações ruins das nossas vidas devemos começar por nós mesmos. Sair da autocrítica e dos julgamentos sobre si e os outros. Minha dica é amar mais.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo