Novo aparelho permite produzir cerveja com o auxílio de cápsulas

Por Metro Jornal

Quem já experimentou fazer a sua própria cerveja em casa sabe das dificuldades de controle do processo: seja ajustar a temperatura ou evitar que as leveduras sofram contaminação, os desafios são constantes e os resultados nem sempre saem padronizados.

Mas, boêmios de plantão, não se desesperem! A marca de eletrodomésticos LG acaba de anunciar durante a CES 2019 (“Consumer Eletronics Show” ou, em tradução livre, “Show de Eletrônicos para Consumo”) – feira, que acontece anualmente em Las Vegas – uma cervejeira que com o apertar de alguns botões é capaz de produzir cerveja direto na torneira.

Os sabores ficam por conta de cápsulas que são adicionadas durante o processo. As opções por enquanto são IPA Americana, Pale Ale Americana, Stout Inglesa, Weissbier Belga e Pilsen Checa. Mas tem ainda uma “pegadinha”: a cerveja não fica pronta por mais duas semanas, período em que a bebida passa pelos processos de fermentação, carbonação e envelhecimento. A boa notícia é que todo o processo é mantido sob temperatura e pressão controladas por algoritmos que otimizam a fermentação gerando no final, até cinco litros. A máquina conta ainda com um mecanismo de autolimpeza para deixar tudo pronto e higienizado para o próximo lote, além de ser capaz de se conectar com smartphones, por onde é possível acompanhar os estágios de preparo.

De acordo com Song Dae-hyun, presidente do ramo da LG que cuida dos eletrodomésticos, “HomeBrew é  o resultado de anos de investimento em tecnologias de eletrodomésticos e purificação de água”. A empresa por enquanto ainda não divulgou o preço da máquina nem das cápsulas, mas espera-se que sejam revelados no final do ano quando os produtos entrarem na fase final de produção.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo