Estilo de Vida

Estes hábitos vão te ajudar a sentir menos dores nas costas

Se você sente dores nas costas regularmente, é melhor levar em consideração estes hábitos diários para aliviar um pouco.  Atividades cotidianas feitas sem o cuidado necessário, podem cobrar um preço em forma de dores crônicas.

A publicação especializada na saúde da coluna da Escola de Medicina de Harvar, Back Pain, elencou estes simples passos para aliviar dores e prevenir o surgimento de moléstias crônicas.

Estes hábitos devem te ajudar a aliviar a dor na coluna

  1. Escolha uma cadeira boa. O assento do escritório deve fornecer um bom suporte para a as costas. Idealmente com apoio par a lombar e para os braços.
  2. Ajuste o ambiente de trabalho para que você não tenha que se contorcer para alcançar itens frequentemente utilizados no dia a dia.
  3. Viaje leve sempre. Não encha malas, pastas, bolsas e mochilas quando viajar a passeio ou a caminho do trabalho.
  4. Quando for dirigir sente com as costas no banco, use uma toalha enrolada entre a lombar e o suporte do banco. Utilize o piloto automático sempre que puder. Se dirigires por um longo período pare a cada duas horas para alongar.
  5. Durma alinhado. Se puder, durma de lado com os joelhos dobrados e próximos ao peito. O travesseiro deve manter cabeça e coluna alinhadas.
  6. O colchão também deve ser firme o suficiente para alinhar a coluna.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos