Estilo de Vida

Estas 9 dicas sorrateiras ajudam a agregar frutas e vegetais à dieta

 

Estas dicas ajudam a agregar frutas e vegetais à dieta. Não prometemos milagres, consulte um nutricionista para equilibrar o consumo diário de nutrientes.

Estas são algumas dicas de como melhora a alimentação sem fazer muitos esforços. Ideias de receitas práticas, comidas saudáveis e simples que aportam uma série de nutrientes e benefícios para aqueles que querem mudar de estilo de vida.

Recomendados

Confira essas dicas, algumas sorrateiras outras nem tanto, para comer melhor e mais saudável, não se esqueça de consultar uma nutricionista para equilibrar a ingestão de nutrientes essenciais.

Confira as dicas e aproveite os benefícios de uma dieta rica em frutas e vegetais

Conheça sua necessidades

Nutricionistas recomendam por volta de 450 gramas de frutas e 450 a 600 gramas de vegetais por dia. O engenheiro de alimentos e nutricionista Victor Matos, aconselha três porções de vegetais por dia, uma em cada refeição, 150 gramas. Isso não vale para as verduras verdes. Segundo ele, as folhas estão liberadas.

Estabeleça uma meta

Se frutas e vegetais são um item secundário no cardápio, é importante adiciona-los aos poucos, como uma mini porção a mais por dia, até chegar a uma quantidade ideal.

 Junte tudo e bata

Tá difícil adicionar essa enormidade de frutas à dieta, não tem problema, junte tudo no liquidificador, adicione o leite de sua preferência e, voilà! Vitaminas são ótimas para atingir a marca recomenda por dia de frutas.

Ponha esses vegetais para mergulhar

Pastas com base de grãos como hummus (grão-de-bico), tahine (gergelim), e tahine de lentilhas, são boas formas de juntar a proteína que algumas leguminosas oferecem e alguns vegetais. Pegue cenouras, aipos, nabos, rabanetes, tudo que seja crocante e coloque-os para nadar nas pastas de amendoim ou iogurte.

Esparrama pelo pão

Já falamos sobre o superalimento que é o abacate, além de coloca-lo na vitamina, fazer guacamole é uma alternativa de uso para o fruto. Pique umas cebolas, tomates, amasse aquele abacate vistoso e tempere com limão, pimenta (caso queira) e um pouco de sal.

Outro vegetal que daria uma boa pasta é o espinafre, cozinhe-o por uns 40 minutos e faca um purê depois. Esparrame as preparações em vez da maionese no próximo sanduíche que você fizer.

Comece o dia com o pé direito, ou o esquerdo (se você é canhoto)

Largue o pão francês com manteiga e achocolatado. Muito carboidrato simples na primeira refeição do dia, só vai fazer a fome aparecer muito antes do esperado.

Em vez disso, prefira uma omelete reforçada, uma mistura com farelo de aveia é o ideal para adicionar carboidratos de longa absorção a proteínas e gorduras boas. Uma tigelinha de frutas, ou uma vitamina para acompanhar e seu dia será mais produtivo.

Ponha esses vegetais para queimar (figurativamente)

Corte cebolas, cenouras, aspargos, nabos, berinjelas e abobrinhas (os vegetais que estiveram dando bobeira por aí), dê aquele banho com azeite de oliva, vinagre balsâmico, caso lhe apeteça, e mande essa turma toda pra assar. No forno, na churrasqueira ou grelha, esses são os acompanhamentos ideais e muito fáceis de preparar.

Domine a natureza, e seus sabores

Pegue os vegetais mais sem graças, coloque um pouco de tempero, nozes cortadas, vinagre balsâmico, azeite de oliva, óleo de gergelim ou de nozes.

Rale um queijo, gratine um pouco, transforme aqueles sabores sem graças que não te agradam e domine os sabores da natureza a seu favor.

Você não precisa do bilhete dourado para receber ajuda da fábrica de chocolate

Pegue as frutas mais gostosas e mergulhe-as na poça de chocolate amargo. Lembre-se, prefira chocolate amargo, com maior índice de cacau, com pouco ou nenhum açúcar e de preferência pouco teor de leite.

Uma mistura saborosa, cheia de nutrientes, minerais e antioxidantes fundamentais para a saúde do coração.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos