Estilo de Vida

Estes são os 4 benefícios que faz do tomate fundamental para a saúde

O tomate é uma fruta presente na salada do brasileiro. Um ingrediente que todos estamos acostumados e que faz muito bem para a saúde do corpo humano. Baixo em calorias e colesterol, o tomate pode ser consumido de várias maneiras e até em forma de suco.

Consultamos sites especializados e nutricionistas para saber quais são os benefícios do tomate para a saúde e quais as qualidades do fruto que faz parte da macarronada até o vinagrete.

Melhora a visão

É rico em vitamina A e isso é fundamental para combater a degeneração macular, perda de visão relativa ao envelhecimento.

Recomendados

Regula a pressão arterial

Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL), e também é rico em potássio. Já discutimos os benefícios do potássio para a saúde, e como ele é importante para combater a pressão alta e a ajuda a regular a saúde do coração.

Mantém o coração saudável

Possui uma grande quantidade de licopeno, antioxidante responsável pelo pigmento vermelho da fruta. Algumas pesquisas ligam esse nutrientes à regulação da pressão arterial e também o indicam como grande aliado da saúde do coração.

Previne o câncer

Por muitos anos o licopeno e os antioxidantes presentes no tomate são relacionados à prevenção do câncer de próstata. Pesquisas recentes indicam que essa fruta também é responsável pela prevenção de outros tipos de câncer, como de pulmão, bexiga, mama, estômago e colo do útero.

Tabela nutricional do Tomate

Valor energético 15.3kcal=64 1% Carboidratos 3,1g 1% Proteínas 1,1g 1% Fibra alimentar 1,2g 5% Fibras solúveis 0,0g – Cálcio 6,9mg 1% Vitamina C 21,2mg 47% Piridoxina B6 0,0mg 0% Fósforo 20,2mg 3% Manganês 0,1mg 4% Magnésio 10,5mg 4% Lipídios 0,2g – Ferro 0,2mg 1% Potássio 222,4mg – Cobre 0,0ug 0% Zinco 0,1mg 1% Tiamina B1 0,1mg 7% Sódio 1,0mg 0%

* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades. Fonte: (TACO) – Tabela Brasileira de Composição de Alimentos

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos