Estilo de Vida

3 dicas simples que ajudam a manter níveis baixos de colesterol

Manter o colesterol abaixo de 240 miligramas por decilitro de sangue é fundamental para manter uma boa saúde cardiovascular e evitar riscos de ataque cardíaco.

Segundo a Escola de Medicina de Harvard, o risco de infarto cai de 20% a 30% para cada 10% de queda no nível de colesterol no sangue.

Existem vários passos que podem ser tomados para diminuir o nível de colesterol, como perder peso, fazer escolhas mais saudáveis e levar um estilo de vida mais ativo.

Recomendados

Regular a dieta pode ser o passo mais custoso, no entanto a Escola de Medicina de Harvard dá algumas dicas de como fazer escolhas mais conscientes e saudáveis.

Estes são as três dicas para incorporar hábitos para diminuir o colesterol

Escolha gorduras boas

Evite gorduras saturadas, além de aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL), elas diminuem o nível do bom (HDL), que ajuda a proteger os altos níveis no sangue.

  1. Peixes
  2. Nozes
  3. Óleos vegetais
  4. Azeite
  5. Oleaginosas

Prefira sempre grãos integrais

pães, massa e cereais de grãos integrais ajudam a manter o nível de açúcar estável, saciam por mais tempo e mantêm baixos os níveis de LDL.

Faça escolhas saudáveis

Coma mais frutas e vegetais. Insira aos poucos na dieta até que você seja capaz de trocar todos os produtos processados por esses alimentos.

Se, apesar dessas mudanças, os níveis se mantiverem altos, drogas específicas deverão ser administradas pelo seu médico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos