Este exercício fará você queimar calorias horas depois de ter terminado

Por Rodrigo Almeida

Para se livrar dos quilinhos adquiridos no fim de ano é necessária muita ralação quando a vida retornar ao normal. Depois de terminadas as comemorações, encerradas as férias é hora de voltar à rotina, retomar o trabalho, a escola e os exercícios.

Este último pode ser considerado como a parte mais chata, mas vamos dar umas dicas de como voltar a fazer os exercícios certos para que você não perca tempo e possa exercitar de forma eficiente, melhorando o gasto energético.

Este exercício se chama HIIT – High Intensity Interval Training (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Como o nome diz, esse treino combina intervalos de alta intensidade com exercícios moderados ou até de baixa intensidade.

Evidências científicas

Um estudo publicado no International Journal of Obesity verificou um grupo de 15 pessoas que treinavam seguindo esse regime por 15 semanas seguidas.

Os resultados apontaram que a gordura corporal diminuiu mais nas pessoas que fizeram bicicleta 20 minutos três vezes por semana seguindo o regime, comparado com as pessoas que passaram 40 minutos na bicicleta, também três vezes na semana.

O HIIT pode se realizado por pessoas de qualquer idade, no entanto, primeiro você deve ir a um médico para fazer exames que indiquem que está apto para praticar atividade física.

Mesmo depois de terminado o exercício você continuará queimando calorias porque este tipo de treinamento aumenta a quantidade de calorias queimadas no repouso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo