6 sinais externos que poderiam indicar que você tem uma doença cardíaca

Por Rodrigo Almeida

Estes seis sinais podem ser considerados sintomas de uma possível doença cardíaca ou então sinais aleatórios de algum processo no corpo humano.

Nem sempre a presença de um deles significa um tratamento coronário mais complexo ou extenso. Um médico deve ser consultado caso você identifique a presença de algum deles.

Estes são os seis sinais externos que podem indicar a presença de doença cardíaca

Lóbulos enrugados

Existem dezenas de estudos que liga esse sintoma à arteroesclerose. Foi descrito primeiramente por um médico americano, e é conhecido como sinal de Frank. Recente, foi relacionada a doenças cerebrovasculares

Nódulos de gordura na pele

Nódulos subcutâneos de gordura são um dos indicativos de enfermidade cardíaca. Pessoas com hipercolesterolemia familiar têm nódulos na pele, pois a essa doença é responsável por altos níveis de colesterol ruim no sangue

Unhas côncavas

Pode ser conhecido também como hipocratismo digital. É o sinal de doença cardíaca mais antiga que se tem notícia. Foi descrito por Hipócrates no século 5 antes de Cristo. É caracterizado por unhas largas e mais grossas.

Anel de gordura ao redor da íris

é chamado de arco senil. Alguns estudos científicos demostraram a relação deste arco com doenças cardíacas.

Infecções bucais

Pesquisas demonstraram a perda de dentes e inflamações na gengiva como fatores ligados a doenças cardíacas. Manter a saúde bucal é fundamental, muitas bactérias podem entrar na corrente sanguínea pela boca.

Lábios azulados

Os lábios são geralmente vermelhos, mas quando estão azulados significam de duas coisas uma: ou a pessoas está sentindo muito frio ou o coração perdeu a capacidade de oxigenar os tecidos propriamente, é mais conhecido como cianose.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo