Estilo de Vida

WhatsApp: Confira truques simples para utilizar no aplicativo de mensagens

Separamos alguns truques simples para utilizar no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Confira a lista:  

Quais contatos você mais fala

É possível saber com quais contatos você mais fala no app. Para começar, acesse configurações no aplicativo de mensagens instantâneas. O próximo passo é «Dados e armazenamento» e depois » Uso de armazenamento».

Depois de carregamento, aparecerá uma lista com todos os registros. No topo estão as conversas mais frequentes. Na listagem também incluem grupos.

Recomendados

Ao tocar em um dos contatos, acesse as informações que você está procurando. Verá não apenas o número de mensagens, mas também as fotos, vídeos, GIFs, áudios e adesivos.

Siri com o WhatsApp

A Siri é uma assistente pessoal inteligente embutida no iOS (Sistema operacional). E é possível fazer a integração do recurso com o WhatsApp.

Você pode pedir à Siri para enviar mensagens ou realizar ligações via WhatsApp. Ela também pode ler suas mensagens do app. O recurso só está disponível no iOS 10.3 ou mais recente. Para ativar, vá nos Ajustes do iPhone e ‘Ativar Siri’.

Como adicionar um contato diretamente pelo WhatsApp

É possível adicionar um novo contato diretamente pelo WhatsApp e de forma simples. Com isso, não é necessário sair do app e se deslocar até a agenda telefônica do aparelho.

O truqe do aplicativo de mensagens está disponível para os sistemas operacionais da Apple e do Google (Android e IOS). Vá até a aba de ‘Conversas’ e Toque no ícone ‘Novo Contato’.

Esconder suas conversas

Esse truque ajudará a você ocultar certas conversas da sua lista do WhatsApp. O mais importante é: sem precisar excluí-las. Elas estarão sempre disponíveis e terão todas as informações. O macete funciona no Android e no iOS.

O ‘arquivamento’ faz com que determinada conversa desapareça da sua lista de «bate-papos e seja salva em outra seção».

Para o sistema operacional do Google, tudo o que você precisa fazer é manter a conversa pressionada. Várias opções aparecerão no canto superior direito da tela. Clique no ícone da caixa que tem uma seta dentro dela e pronto.

No caso do iPhone WhatsApp, a mecânica muda, mas só um pouco. No histórico do bate-papo, arraste seu dedo da direita para a esquerda durante a conversa. Agora selecione o arquivo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos