Vai usar o WhatsApp no exterior? Fique atento com uma regra importante

Por Wellington Botelho

Quando se está viajando para fora do país, você pode usar o WhatsApp por meio dos dados moveis ou Wi-Fi. O app é uma importante ferramenta de comunicação, principalmente quando se está longe.

Se colocar um cartão SIM local (do país visitado) enquanto está viajando, ainda se pode usar o WhatsApp com o seu número original. Porém, nesse caso, não será possível verificar novamente sua conta, se caso você precisar.

A verificação é a medida de segurança exigida pelo aplicativo de mensagens instantâneas para validar a conta do usuário.

WhatsApp Reprodução/FayerWayer

E a regra é importante: Para verificar novamente sua conta com o no app, você precisará ter o cartão SIM correspondente ao número original com o serviço de SMS ativo.

Séria necessário o chip brasileiro ativo. O que normalmente não é possível, pois poucas pessoas viajam com planos de roaming internacional. Normalmente as tarifas são extremamente caras.

Fique atento para não formatar o celular ou reinstalar. Caso faça isso, é bem provável que você fique sem WhatsApp no exterior.

LEIA TAMBÉM:

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo