Estilo de Vida

O maior panetone do mundo pesa 332 quilos e entrou para o Guinness Book

Rogério Cassimiro/Folhapress

O maior panettone do mundo foi reconhecido pelo «Guinness Book», o livro dos recordes, neste domingo (17), em Milão, na Itália. A iguaria de Natal tem um metro e meio de altura, pesa 332 quilos e tem diâmetro de 1 metro e 15 centímetros. O «autor» da obra é o maitre chocolatier italiano Davide Comaschi, que é diretor da Academia de Chocolate do Centro de Milão.

ANÚNCIO

 

 

Recomendados

Foram necessárias cem horas de trabalho de seis confeiteiros, que utilizaram 50 quilos de farinha, 38 de manteiga, 25 de açúcar, 18 de gemas de ovos, além de uvas passas e laranjas cristalizadas e de muito chocolate cremoso.

A cerimônia de degustação foi organizada na galeria Vittorio Emanuele, um dos pontos turísticos mais movimentados de Milão, pela prefeitura local, junto com a Confcommercio de Milão, a Fiera Milano, a Câmara de Comércio da cidade e a União dos Artesãos local.

O primeiro a cortar a delícia natalina foi o prefeito da cidade, Beppe Sala, junto com o presidente da Confcommercio, Carlo Sangalli, e a secretária de turismo de Milão, Roberta Guaineri.

Tags

Últimas Notícias