Veja 11 alimentos ricos em proteínas com grande valor biológico

Por Rodrigo Almeida

Ovos

3 Reprodução/ Pixabay

Já falamos sobre os ovos serem saudáveis, mas também alto em colesterol. Apesar disso, são superalimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, que não devem faltar em nenhuma dieta.

Ë considerado por muitos a melhor fonte de proteínas pelo alto valor biológico além da grande quantidade de nutrientes.

Leite

A soja é possível ser consumida em grão ou como leite. No entanto, o leite animal também é uma boa fonte de proteínas. São inúmeros os nutrientes como cálcio, fósforo e riboflavina.

Salmão

sal Reprodução/ Pixabay

O salmão é composto por uma grande quantidade de proteínas, e também contém grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas como os ácidos graxos ômega-3.Isos acontece com os demais peixes, pois todos têm um alto conteúdo proteico. NO entanto, a quantidade de gorduras boas vária entre as espécies. 85 gramas de salmão contêm 19gramas de proteína.

Peito de peru

O peito de peru é um alimento com grande quantidade de proteínas. Contém muito menos gorduras que o presunto, e é ideal para dietas de perda de peso. 85 gramas de peito de peru contêm 24 gramas de proteínas.

Peito de frango

4 Reprodução/ Pixabay

Outra opção saudável é o peito de frango. Praticamente 80% das colorias provêm das 22 gramas de proteína contido em cada 100 gramas do alimento.

Atum

O atum é um alimento muito popular que pode ser consumido em lata ou cozido. Ë um peixe com baixo teor de gordura, mas com boa quantidade de ômega 3. Cada 100 gramas deste peixe contêm 25 gramas de proteína.

Requeijão

O requeijão é um tipo de queijo que na versão normal contém muita gordura. Entretanto, a versão light é muito recomendada porque é um alimento com grande concentração de caseína, a proteína do leite.

A caseína é uma proteína de absorção lenta e ideal para ser tomada durante a noite, também contém boa quantidade de glutamina, aminoácido essencial para quem pratica exercícios.

Iogurte grego

2 Reprodução/ Pixabay

Quase 50% das calorias do iogurte grego são de proteínas. Este alimento contém bastante gordura e, como o item anterior, a versão light é mais aconselhada. Ótimo para aumentar a massa muscular, acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso, além de ser rico em vitamina D e cálcio.

Carne magra de porco

A carne de porco contém muitas gorduras não saudáveis. Por isso, uma boa alternativa é consumir a carne magra, pois, como qualquer carne, é rica em proteína. Ela anda é rica em vitamina B1 e B3.

Carne de novilho ou vitela

A vitela é o tipo de carne derivada de novilhos precoces, ou seja, gado criado de seis meses e abatidos antes de completar um ano e meio. A carne de vitela é rica em ferro e vitamina B12. 85 gramas deste alimento contêm 22 gramas de proteína.

Camarões

Os mariscos, crustáceos e frutos do mar são ótimas fontes de proteínas. Além disso, contêm uma grande quantidades de nutrientes como selênio, vitamina B12, ômega 3 e baixa quantidade de calorias.

Mexilhões

1 Reprodução/ Pixabay

Os mexilhões são um produto excelente para a saúde. Têm grande valor nutricional e preparação simples, o que os convertem em um produto extremamente recomendável. Ë rico em proteína, iodo e vitamina 12.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo