Estilo de Vida

Veja 11 alimentos ricos em proteínas com grande valor biológico

Ovos

Já falamos sobre os ovos serem saudáveis, mas também alto em colesterol. Apesar disso, são superalimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, que não devem faltar em nenhuma dieta.

Ë considerado por muitos a melhor fonte de proteínas pelo alto valor biológico além da grande quantidade de nutrientes.

Leite

A soja é possível ser consumida em grão ou como leite. No entanto, o leite animal também é uma boa fonte de proteínas. São inúmeros os nutrientes como cálcio, fósforo e riboflavina.

Recomendados

Salmão

O salmão é composto por uma grande quantidade de proteínas, e também contém grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas como os ácidos graxos ômega-3.Isos acontece com os demais peixes, pois todos têm um alto conteúdo proteico. NO entanto, a quantidade de gorduras boas vária entre as espécies. 85 gramas de salmão contêm 19gramas de proteína.

Peito de peru

O peito de peru é um alimento com grande quantidade de proteínas. Contém muito menos gorduras que o presunto, e é ideal para dietas de perda de peso. 85 gramas de peito de peru contêm 24 gramas de proteínas.

Peito de frango

Outra opção saudável é o peito de frango. Praticamente 80% das colorias provêm das 22 gramas de proteína contido em cada 100 gramas do alimento.

Atum

O atum é um alimento muito popular que pode ser consumido em lata ou cozido. Ë um peixe com baixo teor de gordura, mas com boa quantidade de ômega 3. Cada 100 gramas deste peixe contêm 25 gramas de proteína.

Requeijão

O requeijão é um tipo de queijo que na versão normal contém muita gordura. Entretanto, a versão light é muito recomendada porque é um alimento com grande concentração de caseína, a proteína do leite.

A caseína é uma proteína de absorção lenta e ideal para ser tomada durante a noite, também contém boa quantidade de glutamina, aminoácido essencial para quem pratica exercícios.

Iogurte grego

Quase 50% das calorias do iogurte grego são de proteínas. Este alimento contém bastante gordura e, como o item anterior, a versão light é mais aconselhada. Ótimo para aumentar a massa muscular, acelera o metabolismo e auxilia na perda de peso, além de ser rico em vitamina D e cálcio.

Carne magra de porco

A carne de porco contém muitas gorduras não saudáveis. Por isso, uma boa alternativa é consumir a carne magra, pois, como qualquer carne, é rica em proteína. Ela anda é rica em vitamina B1 e B3.

Carne de novilho ou vitela

A vitela é o tipo de carne derivada de novilhos precoces, ou seja, gado criado de seis meses e abatidos antes de completar um ano e meio. A carne de vitela é rica em ferro e vitamina B12. 85 gramas deste alimento contêm 22 gramas de proteína.

Camarões

Os mariscos, crustáceos e frutos do mar são ótimas fontes de proteínas. Além disso, contêm uma grande quantidades de nutrientes como selênio, vitamina B12, ômega 3 e baixa quantidade de calorias.

Mexilhões

Os mexilhões são um produto excelente para a saúde. Têm grande valor nutricional e preparação simples, o que os convertem em um produto extremamente recomendável. Ë rico em proteína, iodo e vitamina 12.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos