Estilo de Vida

Confira esta lista com 9 alimentos vegetais ricos em proteína

Amendoim

O amendoim é um lanche ideal com grande conteúdo de proteínas, além de ser rico em fibra e magnésio. Muitos estudos sugerem que este é um alimento formidável para perder gordura porque possui uma grande quantidade de gordura monoinsaturada, conhecidas como gorduras boas.

Também é possível se beneficiar deste alimento consumindo manteiga de amendoim, que é tão nutritiva quanto o legume integral. Contém 16% de calorias em proteínas, são 25 gramas de proteína para cada 100 gramas do alimento.

Soja

A soja é uma fonte vegetal de proteínas que contém a maioria dos aminoácidos essenciais, com exceção da metionina. No entanto, se combinarmos o leite de soja com cereais é possível compensar a falta do nutriente. Cada 100 gramas de soja contêm 15,7 gramas de proteína.

Recomendados

Aveia

A aveia é um cereal com alto teor de fibra, o que acelera o metabolismo e proporciona mais saciedade. Além disso, este delicioso cereal também é rico em proteínas e contém inúmeros minerais e antioxidantes. Em 125 gramas de aveia é encontrado 13 gramas de proteínas.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em proteínas e também um superalimento rico em fibra, vitamina E e magnésio. Em 28 gramas da castanha você ingere 6g de proteínas.

Quinoa

A quinoa é um cereal que contém proteína de grande qualidade, ou de alto valor biológico. É uma fonte completa de aminoácidos, porque é ótima para criar músculos e queimar gordura. Cada 100 gramas de quinoa contêm 12,1 gramas de proteína.

Lentilhas

São leguminosas deliciosas e nutritivas, cheio de ferro, cobre, magnésio e outros nutrientes. Uma ótima opção para aqueles que querem incorporar proteínas a base de plantas na dieta. Cada 100g gramas contêm 23gramas de proteína vegetal.

Pão de grão germinado

Esse pão feito de uma mescla de cerais, leguminosas e castanhas contém múltiplos nutrientes e uma grande quantidade de fibras. Uma fatia contém 4 gramas de proteína.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora contêm quase 20 gramas de proteínas, tem baixo valor calórico, uma grande quantidade de fibras, ferro, zinco e magnésio. Outro superalimento ideal para lanches entre refeições.

Cuscuz

A cada 100 gramas de cuscuz existem 15 gramas de proteína. É um cereal ideal para substituir o arroz de vez em quando. Contêm fibras e hidratos de carbono de absorção lenta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos