Estilo de Vida

Vírus espalhado pelo Google Play estaria devorando a bateria de milhões de telefones Android

Recentemente foi divulgado que um vírus poderia ter afetado milhares de telefones Android. O malware poderia ser adquirido com o download de aplicativos da Play Store, de acordo com informações do portal especializado Fayerwayer.

Isto foi confirmado pela empresa de segurança cibernética SophosLabs. Segundo a organização, mais de 22 aplicativos presentes na loja oficial do Google carregavam um vírus chamado «Andr / Click-ad».

Isso representou um tremendo fardo para o telefone da pessoa afetada. A razão é que, durante todo o tempo, havia processos em segundo plano que acabavam rapidamente esgotando a bateria e, além disso, consumiam os dados móveis.

Recomendados

Os aplicativos perigosos foram eliminados no Google Play em 25 de novembro. Eles não podem ser baixados no momento, mas o malware ainda funcionará se você continuar com os aplicativos instalados. Esta é a lista de apps que continham o vírus:

  1. Sparkle FlashLight
  2. Snake Attack
  3. Math Solver
  4. ShapeSorter
  5. Tak A Trip
  6. Magnifeye
  7. Join Up
  8. Zombie Killer
  9. Space Rocket
  10. Neon Pong
  11. Just Flashlight
  12. Table Soccer
  13. Cliff Diver
  14. Box Stack
  15. Jelly Slice
  16. AK Blackjack
  17. Color Tiles
  18. Animal Match 4
  19. Roulette Mania
  20. HexaFall
  21. HexaBlocks
  22. PairZap

Segundo o site, como solução recomenda-se apagá-los do sistema e/ou reiniciar o apaarelho celular para sua versão de fábrica.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos