Estilo de Vida

Tecnologia: As novidades que chegaram ao WhatsApp neste ano

Pixabay

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp passou por várias modificações neste ano. E o app recebeu uma série de novidades.

ANÚNCIO

Separamos algumas novidades que chegaram ao WhatsApp em 2018. E sem dúvida, foram muitas as funções. Confira a lista:

Modo Picture-in-Picture

O app disponibilizou o esperado recurso modo PiP (Picture-in-Picture). Com ele você pode assistir aos vídeos dos links encaminhados enquanto continua no bate-papo do WhatsApp.

Recomendados

Não é necessário sair da conversa para reproduzir um vídeo recebido. Tudo apenas apertando o play de reprodução. Você pode abrir o conteúdo vindo do Facebook, Instagram e YouTube em uma pequena janela pop-up, que continua conversando no aplicativo de mensagens.

Stickers para Android e IOS

O app liberou o uso de stickers para usuários da Apple e Android (Sistema operacional). A nova ferramenta foi disponibilizada no mês de outubro.

Chamada de vídeo em grupo

Agora o aplicativo de mensagem tem chamadas de voz e vídeo em grupo. A novidade já está disponível para smartphones dos sistemas Android e iOS.

Você pode fazer uma chamada em grupo com até quatro pessoas no total – a qualquer hora e em qualquer lugar. Para testar a função, basta iniciar uma chamada de voz ou vídeo com qualquer contato na tela inicial do WhatsApp.

Mensagens de voz

O WhatsApp facilitou a reprodução de mensagens de voz. Os áudios consecutivos agora são reproduzidos automaticamente.

Com a novidade, não é necessário clicar em cada uma das mensagens. Apenas é preciso iniciar o primeiro áudio, e os demais serão reproduzidos em sequência.

Atalho de chamada

Com o atalho de «chamada de grupo», é possível fazer ligações mais rápidas para integrantes de um mesmo grupo, iniciando tudo de uma só vez.

Anteriormente, era necessário fazer uma chamada para uma pessoa e depois adicionar os demais contatos. A função está habilitada para chamada de vídeo e áudio. A novidade está disponível apenas para IOS.

O recurso está em fase de testes para celulares Android e em breve será liberado para o sistema operacional do Google.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias