7 alimentos que são ruins para a saúde do coração

Por Rodrigo Almeida

Apesar de saborosos, alguns alimentos não fazem bem para a saúde do coração se consumidos de maneira continua pelas pessoas.

Estudos demonstram que muitas comidas processadas são ruins para a saúde cardiovascular e devem ser substituídas para evitar problemas no coração, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e riscos de enfarte.

Confira uma lista dos alimentos que são ruins para saúde do coração e devem ser consumidos com moderação

Pizza

piz Reprodução/ Pixabay

Contém grande quantidade de gorduras e aumenta os níveis de triglicérides no sangue. O excesso aumenta o risco de enrijecimento das artérias por causa do acumulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, que pode levar a uma arritmia e insuficiência cardíaca.

Embutidos

Comer salsichas, linguiças, bacon, patês industriais e presunto em excesso pode desenvolver doenças crônicas do coração devido ao altos níveis de gordura e sódio.

Comida rápida e frita

fast Reprodução/ Pixabay

Farta em colesterol, gordura saturada, sódio, calorias e carboidratos, a comida rápida, ou fast food, tem papel fundamental no aumento da pressão arterial, aumentos dos níveis de colesterol ruim e desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Salgadinhos e bolachas

Alimentos feitos com farinha refinada e grande concentração de açúcar e sódio. Contêm muitas calorias e gorduras trans, dificultam o fluxo sanguíneo e podem levar a enfartes.

Comida chinesa

Aparentemente saudável, a comida chinesa contém grande quantidade de sódio e é uma vilã da regulação da pressão e pode desenvolver doenças cardíacas ao longo do tempo.

Carne vermelha

carne Reprodução/ Pixabay

Estudos já comprovaram que a carne vermelha é uma grande vilã da dieta saudável do coração.  Deve ser consumida com moderação por pessoas que pretender prevenir doenças coronárias e evitada por aqueles que já apresentam quadro clínico.

Refrigerantes

Segundo a Aliança para a Saúde Alimentar (ASA) o consumo em excesso aumenta os níveis de colesterol mau, triglicérides, açúcar no sangue, podendo levar a diabetes, doenças coronárias e complicações maiores em longo prazo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo