Estilo de Vida

Estudo científico chega a uma conclusão sobre a quantidade ideal de cerveja que se deve consumir

Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, demonstraram qual a quantidade ideal de cerveja por semana que pode ser considerada uma dose segura quando se trata de consumo de álcool.

A doutora Angela Wood, diretora da pesquisa, forneceu estes importantes dados depois de estudar uma mostra de mais de 600 mil pessoas em 19 países.

Segundo os pesquisadores, o limite seguro é de 100 gramas álcool puro por semana, cerca de cinco doses de 550ml de cerveja que contenha 4% de álcool, ou cinco taças de vinho de 175ml  de teor alcoólico de 13%.

Recomendados

No entanto, não só o consumo de bebidas alcoólicas foi tomado em conta, fatores como a idade, histórico de diabetes, tabagismo e até educação e ocupação foram considerados.

Ao superar o limite de cinco doses diárias foi constatada uma diminuição na expectativa de vida, por exemplo, o dobro da dose sugeria pode baixar a expectativa de vida em um ou dois anos.

O risco aumenta para aqueles que consomem mais de 18 doses de 550ml por semana. Para essas pessoas a expectativa de vida é encurtada em quatro ou cinco anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos