Estilo de Vida

FOTOS: 40 casais LGBT se casam em cerimônia coletiva

Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

Quarenta casais LGBT se casaram nesse sábado (15), em uma cerimônia coletiva organizada pela ONG Casa 1, em São Paulo.

ANÚNCIO

A ONG funciona como um centro de acolhimento e defesa dos direitos de homossexuais, bissexuais e pessoas trans na capital paulista.

Por meio de uma «vaquinha online», a iniciativa arrecadou dinheiro para oficializar o relacionamento – e o amor – de casais homoafetivos.

Recomendados

A meta era arrecadar R$ 45 mil, mas a campanha passou de R$ 47 mil. Com isso, a organização fez uma grande festa com direitos a guloseimas e convidados.

Leia mais:
Mesmo após perder o bebê, mãe segue recebendo anúncios sobre maternidade
Ginecologista aponta os vilões da saúde íntima no verão

O projeto foi feito por e para LGBTs que decidiram antecipar as uniões com medo de que o direito de se casar seja retirado com o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Apesar de nunca ter declarado que revogaria esse direito, Bolsonaro é frequentemente acusado de homofobia pela comunidade LGBT.

Confira algumas fotos da cerimônia:

Marcelo Chello/CJPress/Folhapress Marcelo Chello/CJPress/Folhapress Marcelo Chello/CJPress/Folhapress Marcelo Chello/CJPress/Folhapress Marcelo Chello/CJPress/Folhapress Carla Carniel/Código19/Folhapress Carla Carniel/Código19/Folhapress Reprodução/Casa 1 Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

Tags

Últimas Notícias