Estilo de Vida

Tecnologia: Cinco novos recursos que chegarão em breve no WhatsApp

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp já prepara uma longa lista de novidades para os usuários.

Alguns novos recursos devem ser liberados no próximo ano pelo app. Separamos uma listagem com as próximas funções. Confira:

Criação de grupos

O app pode limitar a criação de grupos e inserção de contatos. Tudo porque a plataforma de mensagens está atualmente ocupada em combater as fake News.

Recomendados

Quando você tentar adicionar vários participantes a um grupo do WhatsApp com muita rapidez, o aplicativo exibirá uma mensagem dizendo «Você adicionou muitos contatos ao grupo com muita rapidez. Tente mais tarde». A situação será similar no caso de criação de grupos.

Adicionar Contatos

O WhatsApp está trabalhando agora em um novo recurso que permite adicionar contatos rapidamente no aplicativo. Isso já é possível, no entanto, o WhatsApp quer redesenhar essa funcionalidade.

Você poderá escolher o país onde o usuário está localizado (proprietário do número de telefone que deseja adicionar), então o WhatsApp inserirá automaticamente o código, em seguida, você poderá inserir o número de telefone.

Quando você inserir o número, o app também vai mostrar automaticamente se esse usuário está no WhatsApp. O recurso substituirá a opção atual, sendo uma interface mais simples e intuitiva.

Informações via QR

O WhatsApp também está trabalhando em um recurso que permite compartilhar seu próprio número de telefone via app, segundo Wabetainfo.

Quando você quiser adicionar um novo contato no WhatsApp, você pode optar por adicioná-lo usando um QR Code. Quando o código for detectado, o WhatsApp preencherá automaticamente todos os campos e o contato será adicionado.

Silenciar contatos

O aplicativo de mensagens dará mais uma ajudinha para combater pessoas indesejadas. O WhatsApp fará mudanças na forma como arquivamos contatos.

Atualmente mesmo arquivando um contanto, caso ele envie uma mensagem, automaticamente será tirado do arquivo.

O app planeja que esta segunda etapa não seja feita, mesmo que ele envie algum conteúdo. Com isso, permanecerá arquivado e não aparecerá na lista de chats.

Vídeos nas notificações

Um novo recurso do WhatsApp deve mudar a forma como acessamos o aplicativo. Você poderá assistir vídeos diretamente nas notificações push.

Após a chegada desta novidade, os usuários poderão reproduzir o material diretamente nas notificações quando chegarem mensagem que tenham vídeos.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos