Trocou de smartphone? Veja como transferir suas mensagens do WhatsApp

Por Wellington Botelho

Trocar de smartphone não significa que você tenha que deixar para trás as conversas antigas que teve no WhatsApp.

É simples mudar sua conta do app de mensagens de um aparelho para outro e mantê-las, caso tenha o mesmo Chip e número de telefone. Confira como migrar os bate-papos:

No caso de Iphone

iPhone Pexels

Para a migração do iOS, há apenas uma opção: o iCloud. Faça o login em ambos os iPhones com a mesma conta e ative a opção Drive nas configurações do celular.

No antigo iPhone, entre no WhatsApp e depois acesse: Configurações> Conversas> Backup > e Fazer backup agora.

Depois disso, já no novo aparelho, entre no WhatsApp e faça o login com o mesmo número que você tinha no aplicativo antigo. Para isso, lembre-se de que você deve ter o Chip no novo celular.

Ao fazer o login, o aplicativo de mensagens perguntará se deseja restaurar o histórico de bate-papo: Aceite e pronto.

Para Android

Para o sistema operacional Adroind, você tem duas opções: com o seu microSD e Google Drive. Vá para no celular antigo em Configurações > Conversas> Backup. A cópia será feita no SD e Drive.

Para a cópia no SD, você terá que inseri-lo no novo smartphone antes de fazer o login no aplicativo de mensagens.

Quando o celular perguntar se você deseja restaurar suas mensagens, já com o mesmo login do drive feito, clique em aceite. É necessário também ter o mesmo chip.

WhatsApp Reprodução/Fayer Wayer

Limitações

A migração só funcionará se você alternar para outro celular, mas com o mesmo sistema operacional. Ou seja: Android para Android ou de iPhone para iPhone.

Se você quiser alterar o número, primeiro você deve mudar no WhatsApp do telefone antigo. Este procedimento é feito com o chip que contém o seu novo contato.
LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo