Estilo de Vida

Direto ao ponto: como falar sobre sexo com seu parceiro?

Sexo é uma parte importante e um dos aspectos mais delicados do relacionamento. Mesmo para casais que estão juntos há anos, falar sobre preferências e necessidades sexuais ainda é uma tarefa difícil.

De que mais gosta, do que não gosta? O que incomoda ou deseja de experimentar? A maneira como as pessoas enxergam o sexo é muito particular, mas essas diferenças podem acabar afetando outras áreas do relacionamento se não houver comunicação entre o casal.

Em seu canal no YouTube com mais de 3 milhões de visualizações, a especialista em relacionamento e sexualidade Margareth Signorelli dá dicas sobre como levar a vida a dois de maneira natural e prazerosa.

Recomendados

Veja alguns conselhos:

FALE: Não assuma que seu parceiro sabe que existe um problema ou carência sua, mesmo depois de você já ter dado dicas sobre o assunto. Fale com clareza sobre o que você necessita e não se intimide.

MELHOR HORA: Não fale sobre o assunto durante ou imediatamente após o sexo. Procure uma hora em que você esteja mais calmo.

INTENÇÕES: Comece sua conversa mostrando suas intenções e que seu objetivo não é que a pessoa se sinta culpada e sim gerar uma maior intimidade entre vocês dois.

DESEJOS E NECESSIDADES: Pergunte ao seu parceiro se ele está alcançando seus desejos e necessidades e se você pode fazer ou mudar alguma coisa para agradá-lo. Pergunte se há algo novo que ele gostaria de testar.

EXPLORAR POSSIBILIDADES: É preciso estar aberto para explorar novas possibilidades, lugares diferentes, técnicas e frequências.

INTIMIDADE E CONEXÃO: Na hora de fazer sexo, não se preocupe em repetir a sequência. Sexo é brincadeira, prazer, humor. Imagine que o corpo do outro é seu parque de diversões e que seu corpo é o dele.

GUIAR: Não se intimide em mostrar para o outro a forma dele lhe dar prazer. Faça através de um olhar, de um movimento delicado, amoroso.

APRECIAÇÃO: Fale um com o outro sobre os progressos que estão tendo juntos. Será nessa atmosfera de amor e conexão que a sua intimidade crescerá fazendo com que boa parte do seu relacionamento esteja equilibrado, contribuindo para que outras áreas também possam fluir melhor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos