Confira uma lista de alimentos com baixo teor de carboidratos

Por Rodrigo Almeida

Os carboidratos são os vilões de qualquer dieta moderna. No entanto, não podemos fugir da constatação de que são nutrientes importantes para fornecer energia ao organismo.

Não só isso, esses nutrientes são responsáveis pela manutenção de tecidos musculares em situação de estresse e ainda são a única fonte de energia para as células nervosas.

Confira uma lista dos alimentos com baixo teor e com boas quantidades de carboidratos que são bons para inserir na dieta.

Frutas

Framboesas, amoras, morangos, kiwi e pêssegos são algumas das frutas que contêm carboidratos em baixos níveis, assim não hesite em preparar um prato com todas elas todos os dias pela manha. O prato deve ter no máximo 300 gramas.

frut Reprodução/ Pixabay

Verduras

As verduras verdes são as que contêm menos carboidratos, mas são suficientes para uma dieta balanceada. Incorpora-las a uma proteína é sempre uma ótima pedida. Prefira espinafre, vagem, aspargos, alface, brócolis e couve-de-bruxelas.

Pão Integral

É melhor que o pão branco em todos os sentidos. Contém mais proteínas e carboidratos assim como vitaminas B3, B1 e B30. Além disso, consumi-lo ajuda a cuidar do peso e manter uma dieta equilibrada, pois é rico em fibras.

pan Reprodução/ Pixabay

Cereais integrais

Qualquer cereal que seja integral inclui nutrientes como antioxidantes, fibra, zinco e ferro. Busque as marcas que tenha maior quantidade de nutrientes sem conservantes e açúcares. Pode comer em um lanche ou no café da manha complementando com um prato de frutas.

Massa

Ideal para acompanhar um pedaço de frango ou peixe. Com um acompanhamento de verduras verdes você tem um prato rico em carboidratos saudáveis e bem balanceado nutricionalmente.

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