A Pantone anunciou na noite desta quarta-feira (5) a Living Coral 16-1546 como a cor do ano de 2019.
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A empresa americana, conhecida por seu sistema de cores, estabelece anualmente o tom do ano, que acaba influenciando o desenvolvimento de produtos e a decisão de compra em vários setores, principalmente de moda, beleza e decoração.
O processo de escolha considera vários fatores e analisa as tendências de paletas. A Pantone escolheu o Living Coral por ser vibrante, mas suave, quente, estimulante, e também por proporcionar conforto. O tom ainda remete à natureza, e o nome escolhido faz referência ao desastre ecológico dos corais mortos nos oceanos.
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«Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais, que cada vez mais se incorporam na vida cotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade», escreveu a marca. Segundo eles, a nova aposta simboliza ainda otimismo e alegria para o ano que vem.
«Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom provocam boas reações», declarou a diretora do Instituo, Leatrice Eiseman. A cor de 2018 foi o Ultra-Violet, que invadiu passarelas e influenciou diversos produtos de beleza.