Pesquisa revela que quase metade dos brasileiros pretendem viajar entre o Natal e Ano Novo

Por Wellington Botelho

Pesquisa realizada pelo buscador Skyscanner mostra que 48% dos viajantes brasileiros estão programando viagens no período entre Natal e Ano Novo. O levantamento feito com mais de 2 mil internautas.

O estudo também revelou outras informações sobre o perfil dos viajantes: 39% dos entrevistados deixaram para última hora e estão planejando o descanso agora, com pouco menos de um mês de antecedência.

Viagens nacionais

Entre os que irão viajar no período, 70% optaram por viagens nacionais. O Nordeste é a região preferida para 38%, seguida do Sudeste com 30%. Quando questionados sobre o local, 40% preferem um lugar tranquilo na praia para passar os últimos dias do ano.

Viagens para o estrangeiro: Já quem viajará para destinos internacionais, a preferência é a Europa (42%). A América Latina aparece em segundo lugar com 30% e os Estados Unidos em terceiro com 20%.

Gastar pouco

Em relação aos gastos com a viagem, 72% desejam pagar no máximo R$1 mil reais na passagem aérea ida e volta. Desses, 28% pretendem desembolsar até R$500,00.

Mais da metade dos entrevistados, 54%, disseram que o preço é o fator mais atrativo para a escolha do destino de fim de ano.

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo