Estilo de Vida

Confira dicas para não errar na compra do panetone

Rogério Cassimiro/Folhapress

Com a chegada do Natal, os panetones já chamam a atenção nas prateleiras dos mercados. Para escolher o melhor produto, entre a oferta de descontos e a variação de sabores, o site italiano de avaliações «QualeScegliere» deu as dicas para não errar na compra do doce ícone da época.

ANÚNCIO

Etiqueta

Os especialistas indicam a importância de estar atento à etiqueta dos produtos, porque fornecem, além dos ingredientes utilizados, o estabelecimento de produção do panetone, assim como o prazo de validade.

Ingredientes

Segundo a legislação italiana, um panetone de qualidade deve conter obrigatoriamente farinha de trigo, açúcar, ovos de galinha de classe A ou gemas de ovo em uma percentagem que não seja inferior a 4%, além de um mínimo de 16% de manteiga, passas, frutas cítricas secas confeitadas (pelo menos 20%) e fermento natural.

Embalagem

Ainda, outro dado que conta na hora da compra é a embalagem, porque segundo o portal, pode pesar muito na diferença de preço confecções que têm embalagens mais cativantes e aquelas de marcas menores que resultam mais simples por serem menos atentas aos detalhes de marketing. Então, os analistas alertam para que o preço, mesmo que muito baixo, não seja associado à qualidade do produto.

Tags

Últimas Notícias